quarta-feira, 23 de maio de 2012

Just a (tiny) little regret?


Pela escolha do local do estágio.
É verdade que estou lá há pouco tempo mas parece que todos os dias me arrependo um bocadinho mais da minha decisão.
Não é nada do que estava à espera. Falaram-me tão bem de lá e, até agora, ainda não consegui ver o porquê.
Acho que criei demasiadas expectativas. O estágio hospitalar foi para lá de espectacular e a fasquia ficou bastante alta.
As pessoas são simpáticas mas não tão simpáticas como eu imaginava e parece que não se esforçam muito por me tentar integrar. Muitas vezes, sinto-me uma estranha ali dentro que os interrompe de vez em quando para fazer perguntas.
Disseram-me que não me iam dar trabalhos de casa. Mentira. Só faz com que eu durma menos para ter tudo pronto a tempo. E foi em cima do joelho, quando eu andei 1 semana antes a falar do assunto. Era desnecessário.
Além disso, não me sinto bem preparada para o balcão. Acho que devia ter uma explicação mínima dos produtos que estão nas "montras" porque a maioria é-me completamente desconhecida. Eu percebo que talvez esteja a exigir demais, até porque eles são bastante ocupados, mas umas luzes sobre alguns temas (nunca abordados em faculdade) eram essenciais porque ajudava a ter mais confiança quando estiver ao balcão.
Se fosse hoje, tenho quase a certeza que a escolha teria sido outra. Todos os dias penso como seria se tivesse ido para a outra opção. As pessoas são espectaculares e, provavelmente, tinha emprego garantido. Enfim... Escolhi tanto tanto que, no fim de contas, não escolhi lá muito bem.
Há dias, como ontem, que chego a casa e só me apetece chorar. Espero que o meu ponto de vista mude nos próximos tempos.Mas a esperança cada vez é menos...

5 comentários:

  1. Não sei onde estás, mas há sítios bastante complicados. Eu tive a sorte de estagiar na farmácia ao pé de casa (onde depois fiquei a trabalhar) e foi bom. Mas o estágio hospitalar foi fantástico também (mas fiz a seguir ao de comunitária)!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Calma moçoila.
    Tá tudo sob controlo.
    Podes mesmo pedir que te orientem um pouco sobre produtos que não conheces ou o procedimento correcto par aestar ao balcão. Essa parte não pode ser abordada em outro local que não o mmundo real.

    Não te enchas de remorços a pensar que escolheste assim ou assado.

    Fizeste o que era suposto ser feito. A decisão foi a correcta porque tens algo a aprender dali, com aquelas pessoas e nessas dificudades.
    Antes agora doq ue mais tarde quando já esperam de ti outras coisas.
    Tudo é certo, mesmo o que custa e parece errado ou injusto.

    Cheer up girl

    ResponderEliminar
  3. Teardrop, eu podia ter tido a mesma sorte que tu mas não a escolhi. Optei por esta porque achei que ia aprender mais aqui, entre outras razões. A ver vamos...

    Pusinko, vou pedir mas eles têm muito trabalho, tempo é que não. Pelo que me disseram, o normal é chegarmos ao balcão sem saber quase nada. Mas isso implica que possa aconselhar mal uma pessoa e isso é que não quero! Posso estar a prejudicá-la e desacredita-me logo.
    Eu tento pensar que não vale a pena chorar sobre leite derramado. Além disso, a escolha foi minha por isso tenho que lidar com ela. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Acho q vais ter de ser tu por tua iniciativa a informar-te dos produtos!!! Nos estágios procuram proactividade. É difícil, é um facto, mas n há mt o que possas fzr agora.

    beijinhos
    SUNRISE - THE NEW BLACK IS

    ResponderEliminar
  5. Sunrise, é o que tenho tentado fazer ;)

    ResponderEliminar

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)