segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mais Alzheimer e outras coisas


Ora bem, os últimos dias foram de loucos, não tive tempo para nada.
Vejamos:

- o Alzheimer continuou. Depois de ter combinado com a pessoa em questão para 5a à noite, 2h depois envio-lhe uma mensagem a perguntar se podemos encontrar-nos 6a. Ao que ela me responde "Então mas não podia ser hoje à noite?" E eu concluo "Pirei de vez. Já não me lembrava que tinha combinado para 5a à noite. Era mais um bocadinho e esquecia-me outra vez."

- 5a à noite foi o Sarau da faculdade. Fui nos últimos 5 anos, não era agora que sou finalista que ia faltar. Tinha uma formação nessa noite mas disse que não ia (o tema não era muito interessante e eu queria era ir ao Sarau), a tese ficou para trás, dormir também, fazer a mala para ir para casa no dia seguinte também. Enfim, há que aproveitar o último ano. Foi giro mas não tanto como no ano passado e como não fiquei até ao fim, não posso falar muito mais.

- 6a feira o telemóvel não despertou (e assim continua). O que me valeu foi o 2º despertador que ultimamente tenho usado para me sentir mais segura de acordar. Este despertou meia hora depois, ou seja, adormeci mais do que devia e andei numa correria de manhã para não chegar atrasada (e não cheguei). A minha cabeça pesava toneladas porque dormi muito pouco. Mas lá se passou mais um dia de estágio. No fim do dia, tive que levar com a porcaria da greve dos comboios e enfiar-me no metro com uma mala gigante, qual atum em lata. Já no comboio, adormeci por breves segundos várias vezes. As minhas pálpebras não conseguiam abrir totalmente, parecia um zombie.

- Chegada à casa, toma lá com más notícias, outra vez. As minhas últimas idas a casa não têm sido agradáveis de facto. Estas notícias são mesmos más, a coisa está mesmo preta. E pus-me a pensar "Porque é que não escolhi estágio aqui?! Agora seria tudo menos difícil." Mas eu não consigo prever o futuro e não vale a pena chorar sobre leite derramado. É aguentar o barco mais 3 meses, como puder. Ainda bem que os meus pais foram sempre poupados porque senão teria provavelmente que deixar Lisboa imediatamente e o curso inacabado. Se isto tivesse acontecido há uns anos, teria sido ainda pior. Só tenho a dizer que odeio os governantes do nosso país. Estes e outros que fazem tudo para prejudicar quem mais precisa. Só vejo a classe baixa a descer mais, os ricos estão sempre bem. Há tanta gente a enganar o Estado e nunca paga por isso, depois paga quem não merece, nunca fez nada de mal e precisa mesmo do dinheiro. Isto está a dar cabo do meu pai, literalmente. Não dorme há não sei quantos dias e teve que ir ao hospital porque estava num estado lastimável. Só espero que a situação melhore, apesar de não estar a ver luz ao fundo do túnel.

- Só recebi uma boa notícia: aparentemente, a minha ansiedade está a deixar-me e se tudo correr bem, daqui a poucos meses, deixo a "ajuda externa". Quero muito que isto aconteça e que nunca mais na vida me volte a atormentar. Foi horrível. Quero voltar a ser a pessoa que era, ou então mais forte, sabendo lidar com as situações menos boas sem ter crises de ansiedade ou ataques de pânico.

- Para completar, um pássaro cagou-me em cima e a minha mãe diz que é sinal de sorte. Eu respondi: "Sorte? Tu estás a ver a situação, não estás? Não vejo onde está a sorte, só o azar."

- Com tudo isto, era para espairecer um bocadinho no sábado à noite mas sentia-me tão cansada que não tive coragem para sair.

E foi isto. Agora é tentar abstrair-me das dificuldades, poupar ainda mais para tentar ajudar os meus pais e dar o meu melhor no estágio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)