terça-feira, 1 de maio de 2012

Balanço do estágio hospitalar


Felizmente, no hospital onde estive não era só trabalho de secretária. Seria demasiado chato.

Mas vamos lá:
- adorei, adorei, adorei.
- trabalhei muito mas aprendi imenso!
- das minhas 5 colegas, acho que só não vou ter saudades de uma, a perua graxista. De outra se calhar também não. Não que fosse má pessoa porque não é, simplesmente porque os nossos feitios não combinam.
- a A. surpreeendeu-me bastante. Vou sentir falta das suas expressões e de ela dizer Tu és horrível! mas lá no fundo ela gostava de mim.
- a AS. sempre foi muito fixe, tal como no início.
- a C. tinha sempre histórias engraçadas sobre os seus gatos, que eram uns 10.
- a S. era doida mas pronto.
- vou ter tantas saudades dos nossos almoços, com aquela vista fantástica. E das pausas também, divertíamo-nos tanto.
- acho que tive imensa sorte com as minhas colegas.
- vou ter saudades de aparvalhar com a A. e a AS.
- o pessoal que lá trabalha é para cima de espectacular.
- vou ter saudades do Sr. J. e do seu mau feitio ocasional. Só ocasional porque na última semana, até nos disse que fomos o melhor grupo de estagiárias que por lá passou. E olhem que passaram cá muitos!, dizia ele.
- vou ter saudades do H. e das palhaçadas dele. O que eu me ria...
- alguns enfermeiros pensam que a farmácia hospitalar não faz nada e está sempre disponível. Deviam passar lá um dia inteiro para ter uma noção melhor das coisas.
- alguns enfermeiros pensam que nós, farmacêuticos estagiários, somos o supra-sumo da inteligência e conseguimos decifrar a letra deles e já agora perceber todas as siglas que eles escrevem no minúsculo quadro de diagnóstico. Uma ainda falou para nós como se fôssemos burras, que nervos!
- há médicos muito estúpidos que acham que mandam em toda a gente: Eu quero o medicamento X para amanhã. Farmacêutica: Mas esse não há em Portugal, tem que ser importado, é impossível para amanhã. Médico: Não me interessa, desenrasquem-se. Uma chapada era pouco!
- há médicos que mandam fazer determinadas preparações estéreis (que levam algum tempo) quando já só está um farmacêutico na farmácia e querem para ontem! Mas nós somos máquinas?! Se tinha assim tanta urgência, lembrava-se antes porque já sabia que ia precisar. Não era depois das 18h...
- há médicos que reclamam que um doente teve uma reacção adversa ao medicamento Y. A farmácia pediu para preencher a notificação já que foi a pessoa que teve o melhor contacto com o doente em causa. O excelentíssimo senhor diz que não, que era só o que lhe faltava preencher aquilo. Really?!
- a A. mostrou-me que há pessoas genuinamente boas, mesmo em Lisboa (atenção, lisboetas, não fiquem ofendidos mas eu tenho tido más experiências. Conto pelos dedos de uma mão as pessoas de Lisboa que conheço e são mesmo boas pessoas).
- a A. é aquela pessoa que conhecendo-me há 1 mês, deu-me a password dela do Facebook só para eu poder ir "cuscar" uma determinada pessoa que elas queriam que eu visse. Eu não queria mas ela enfiou-me aquilo na mala, não tive outro remédio xD Vi o que tinha a ver e obviamente deitei o papel fora.
- vou ter saudades do companheirismo.
- a parte que menos gostei foi a parte burocrática e encher gavetas de dose unitária.
- gostei do que se faz naquela farmácia hospitalar. Fiz uma boa escolha, tive um estágio bastante completo.
- tive a sorte de visitar alguns serviços clínicos que não existem em todos os hospitais.
- adorei o ambiente hospitalar.

E assim terminou. Saudades é o que sobressai neste balanço.
Ainda não passei pelo outro estágio, mas o que posso dizer, até agora, é que gostava de trabalhar ali.
Um novo período se avizinha. Só espero que corra tão bem como o que passou.
E já agora, que eu faça progressos na tese.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)