quinta-feira, 10 de maio de 2012

1ª formação


Eis que fui à minha primeira formação.
Fui all by myself. Ninguém da minha farmácia foi, nenhum dos meus colegas próximos ia. Mas isso não me demoveu de querer ir. Quis ir porque achava o tema interessante e se quero ir a uma formação é para aprender, não para estar a tagarelar.
Já para o jantar após a formação, a opinião não é a mesma. Não sabia se iria ficar para jantar porque não me ia sentir muito bem estando lá sozinha no meio de tanta gente desconhecida. E eu não sou propriamente de meter conversa com desconhecidos, sou mais de ficar no meu canto. Mas depois, vi pessoal conhecido da faculdade e lá jantei com eles. Ou melhor não foi bem assim... 
A maioria do pessoal da minha faculdade que foi era da AE, ou seja, são os populares. Eu não tenho nada a ver com eles. Pertenço ao grupo dos que passam despercebidos, se é que esse grupo existe. Não vou a tudo quanto é festa, jantar, farmo ou congresso internacional. Porque, ao contrário da maioria deles, não nasci num berço de ouro. Enfim, isto tudo para dizer que não tinha confiança suficiente para jantar com eles e uma gaja até foi bastante antipática para mim. Não estava nada à espera sinceramente. Foi a primeira vez que falei com ela, apenas lhe fiz uma pergunta sem mal nenhum (perguntei se o lugar ao lado estava ocupado), nunca lhe fiz nada. Tinha ideia que ela era simpática, ainda para mais da AE, eles têm fama de muito sociáveis. Mas se calhar é só entre eles... Uma outra rapariga, de todos eles era com quem me dava mais, deixou-os e veio jantar comigo para eu não ficar sozinha :)

Em jeito de resumo:
- achei mesmo muito interessante. Fiz muito bem em ir.
- o vídeo de abertura foi espectacular. Eu quase que chorei. A minha sensibilidade no auge.
- o orador era muito bom.
- recebi algumas amostras bem boas.
- o jantar foi um luxo. Buffet com montes de comida gourmet e essas tretas que não enchem o estômago a ninguém mas também havia comida decente!
- provei sushi. Aquilo é basicamente só arroz. Quanto ao peixe cru, come-se mas aquilo para mim não é refeição, é um aperitivo ou entrada ou como queiram chamar.
- há pessoas que parece que nunca viram comida à frente e comportam-se que nem umas loucas.
- os senhores da recepção e o porteiro do hotel foram excelentes, chamaram-me um táxi e abriram e fecharam a porta que nem cavalheiros. Muito simpáticos.
- disseram para não me habituar porque a maioria não das formações não é assim. Tive sorte de principiante!
- cheguei a casa maravilhada, pois claro.

4 comentários:

  1. As saudades que eu tenho das formações... Olha que antes a maioria era assim. Sempre em restaurantes de 4 ou 5 estrelas e com tudo do melhor! Entretanto mudei-me para o lado de lá (indústria) e nunca mais tive nada! Perdem-se umas coisas e ganham-se outras. Aproveita bem e vai a quantas puderes ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Espero ir!
    Acho que são muito úteis porque complementam a nossa formação de curso, que é muito limitada tendo em conta o mundo gigante da farmácia comunitária. Assim, aprende-se muito sobre as coisas extra tipo cosmética, suplementos etc. E eu adoro essa parte porque tem mais aconselhamento :)

    ResponderEliminar
  3. a minha melhor amiga também é farmaceutica e fala muito bem dessas formações e jantares :P estou a ver que errei de curso, eheheh.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Olha mas disseram-me que já não são o que eram. Acho que antigamente era muito mais luxuoso, não que eu me esteja a queixar xD
    Mas a tua amiga já deve ter ido a muitas boas então =P
    Eu até dizia para te colares a ela numa próxima vez mas agora eles são mais rígidos com os acompanhantes. Pelo menos, teoricamente...

    ResponderEliminar

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)