segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mala independente


Eu tenho tinha uma paranóia de quando viajo de comboio estar atenta à mala nas paragens em cada estação.
Não fosse algum magano apoderar-se dela. Esta paranóia foi passando com os anos.
Ora como o cansaço tem sido muito, é frequente que eu passe pelas brasas durante as viagens. O chamado "Pescar". Durmo 2 segundos e acordo com a cabeça a descair. Ridículo mas enfim.
Ora passei pelas brasas várias vezes na viagem. Vezes demais até. Porquê?
Estava o revisor quase a chegar ao pé de mim (finalmente, que íamos a mais de metade da viagem) para picar o bilhete e eis que volta para trás porque alguém o chama. Não percebo o que um senhor lhe diz mas vejo o revisor a baixar-se e arrastar qualquer coisa pelo comboio. Passa por mim com uma mala...

Iza: Onde é que isso estava? ...
Revisor: É sua?
Iza: Sim... Onde é que estava?
Revisor: Estava no meio da carruagem.
Iza (comecei-me a rir obviamente): Ahhh... obrigada.

Esta minha mala tem 4 rodas e então desliza que é uma coisa parva.
Quando a pus no sítio dos volumes, fui preguiçosa e pensei que alguém ia pôr uma mala a trancar a minha.
Não sei se pôs se não. O que é certo é que com o balanço do comboio, a mala saiu de lá, passou por mim e andava a vaguear no meio do comboio qual gaja independente. Se não fosse o revisor, aposto que entrava em pânico quando chegasse ao sítio da mala e não a visse lá.
Enfim, a situação foi engraçada e eu ri-me, apesar de ter toda a gente a olhar para mim e a rir-se também.
Teve piada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)