sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Branca de Neve e o Caçador


Aviso: contém spoilers.

Seis meses depois, voltei ao cinema a convite de uma amiga. Fomos ver este filme e gostei mesmo muito.
Acho que está uma óptima adaptação da história. A forma como conseguiram encaixar os pontos essenciais está gira: a rainha má, os 7 anões, a maçã envenenada e o beijo da ressuscitação.
A Kristen continua uma sonsa coitada, está melhor do que como Bella mas ainda assim um bocado a dar para o sonsa. Está mais favorecida neste filme. Gostei mais da make up que lhe fizeram aqui, cabelos pretos ficam-lhe bem. Apesar de sonsa e inexpressiva, acho-a bonita. Até acho que pela cara, foi bem escolhida para o papel.
Os anões deram ao filme alguns momentos cómicos.
De vez em quando havia assim uns momentos mais nojentos com umas nhanhas pretas que não se percebia bem o que eram. Bichos talvez, não sei.
Diga-se de passagem que o rapariga tem um bocado de azar. A única vez que a beijam viva ela pensa que é o William e afinal não, é a rainha transfigurada. Depois, é beijada morta duas vezes. Só há segunda é que funciona e ela acorda. Aqui deu para perceber com quem ela ficará: será o caçador. Uma questão que se foi levantando ao longo do filme foi com quem ela fica. Mas aqui elucida-nos um bocadinho.
Também houve momentos para põr a lagriminha no canto do olho. Quando o anão morre, quando a gaja morre e anda por lá tudo triste por ela, quando o caçador está ao pé dela morta a falar da mulher dele que morreu e depois a beija, etc. Eu funguei várias vezes e a lágrima esteve quase lá!
Ponto mau: o final! Aquilo não é final que se apresente! Eu à espera que ela chamasse o rapaz para ser Rei e nada?! Só uma troca de olhares e depois fecha-se a porta e apaga-se a luz?! Mas que treta é esta?
A minha amiga diz que ouviu dizer que há sequela. Espero bem que haja que não tem jeito nenhum aquilo acabar assim sem se saber definitivamente quem é o par dela.
E pronto foi isto. Superou as minhas expectativas. Que não eram altas, verdade seja dita...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)