domingo, 1 de abril de 2012

Me at the gym (no, it's not a lie!)


Na semana passada, uma amiga convidou-me para ir com ela, ontem de manhã, experimentar o ginásio dela já que tinha um convite para oferecer. Eu achei uma óptima oportunidade para desenferrujar e aceitei! Levantei-me cedinho (o que num sábado me custa horrores) e fui.
Fiz uma aula de Step, uma aula de Pump/Total Fit e ainda fiz cardio. Ora vejamos:
- aula de Step: gostei. Demoro um bocadinho a atinar com a sequência mas depois é muito fixe. No final, estava cansada, muito suada, vermelha que nem um tomate mas ainda tinha pica.
- aula de Pump/Total fit: Pump - fiz a aula com os pesos mínimos. 1kg de cada lado. Também gostei muito mas não consegui fazer tudo porque é muito mais exigente que Step. Step é só pernas, Pump é muito braços e os meus coitados não têm grande força. Total fit - meteu trampolins, exercícios com elásticos e supostamente aquelas bolas grandes (mas não havia para todos portanto eliminou-se). Ah e tal trampolins é muito giro sim senhor mas aquilo puxa pa caraças! Os elásticos idem.
Resumindo, estive 3h no ginásio e não me custou assim tanto. Até me sentia bem comigo. É verdade que estava cansada mas ainda fazia mais, só não fiz porque os profs me impediram. Estiveram a falar comigo e depois de perceberem que eu não "treinava" há 5 anos e estava ali desde as 9.30h sem parar, acharam que não devia fazer mais porque senão dava cabo de mim. Ficaram surpreendidos pela minha resistência. Coitados, nunca me viram correr xD é que se vissem, não acreditavam que era a mesma pessoa!
Correr não é mesmo a minha cena, é uma cena que não me assiste.

Conclusão: se há coisa de exercício físico para a qual eu tenho jeito, é mesmo o Step (unicamente, quiçá).

À noite, veio-me o cansaço total. Depois de jantar, comecei a sentir-me no limite.Estava a tremer como se tivesse febre e não me sentia nada bem, verdade seja dita. Até pensei que ia ter um treco durante a noite. Tomei um paracetamol e melhorei. Dormi uma boa noite de sono.
Hoje sinto que fui trucidada por um camião. Dói-me cada centímetro quadrado do corpo. Já perdi a conta à quantidade de Ais que dei hoje. Pareço uma monga a andar. Até para me vestir, tenho que me esforçar. É o que dá 5 anos sem fazer nenhum pelo corpo = não ter resistência nenhuma.


PS: não acho piada ao dia das mentiras. Quando era pequena, até gostava mas agora já não, de todo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)