quinta-feira, 12 de abril de 2012

Perspectivas diferentes


Soube que um colega meu da escola primária, que tem a minha idade (22), está casado e já tem uma criança.
Fiquei parva, juro. Engoli em seco.
Não acho muito comum nos dias de hoje, ver um(a) jovem de 22 anos já com a vida feita.
Eu não sou nada assim. O problema até pode ser meu mas eu não sou assim. Acho que com 22 anos, tem-se uma vida pela frente, é altura de gozar a juventude enquanto se pode. Acho que se deve amadurecer um bocadinho mais antes de dar esses passos que são tão importantes. Digo eu...
Mas, precoce ou não, o que interessa é que sejam felizes.
Não me roguem pragas por favor, é só a minha opinião.


2 comentários:

  1. Eu tenho 28.
    Quando saí de Portugal, tinha 21. A poucos dias da partida andava às compras e encontrei uma colega do secundário, que tinha interrompido os estudos por ter engravidado aos 17 anos.
    Ora eu encontro-a com uma bebé bem piccola e em conversa soube que era a SEGUNDA filha. Se a 1a foi sem contar, a segunda foi por querer. E entretanto havia casado com o pai das miudas e estava "arrumada". Voltou a estudar entretanto para concluiu o 12o.

    Não tenho nada contra. Tenho conhecido gente com 24 e 25 que equaciona isso em breve. As minhas amigas de cá estao casadas e a engravidar, mas todas cruzaram os 30. Eles também. A maioria não pensa em ter filhos agora, sequer, quanto mais quando tinham 22.

    Há tanto mundo por explorar sem crianças, que só quem não gostar de viajar (estudar/aventura) pode optar feliz por assentar em tenra idade. Mas isto sou eu que adoro saltaricar entre locais diferentes e conhecer gente de todos os lados e viver em pleno de acordo com os meus ideais (e não os ideais de há 50 anos atrás em que as moças e moços de bem, casavam cedo).
    Dentro de alguns anos... se se proporcionar, terei um filho ou adoptarei um. É uma aventura muito diferente para fazer a 2+1 ou 2+2 :)
    Mas antes, é preciso ter vida a 2, fazer histórias para contar.

    Beijinhos e desculpa testamento

    ResponderEliminar
  2. Foste muito corajosa em sair de cá com 21 =P

    Também sei de uma rapariga da minha idade que já vai no segundo, quiçá terceiro que já não a vejo há algum tempo...

    Eu concordo com o que dizes, também sou assim. Não encaixo bem a ideia de assentar tão cedo. Gosto de passear e acho que se deve aproveitar a juventude :) Mas espero que um dia chegue a minha vez.

    Não faz mal ;) *

    ResponderEliminar

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)