quarta-feira, 18 de abril de 2012

The other place


Pois que não se faz quase nada. Para mim é mau, eu estou ali para aprender e detesto estar parada.
É uma grandessíssima seca! Muitas são as vezes em que se abate sobre mim uma soneira descomunal de estar sentada sem fazer nada. Mas, entretanto, aprendi e já levo uns artigos para a tese, que assim vou lendo e não perco totalmente o tempo.
Como se não bastasse não fazer quase nada, quando tento e quero que me expliquem, uma das farmacêuticas empurrou-me para um auxiliar e disse-lhe "Olha explica-lhe tu". A sério?! Detesto que me façam isso. Já tinha percebido que ela não devia nada à simpatia mas não ter paciência para explicar era o que faltava. Dá muito trabalho e a coitada, de tão atarefada que estava (not), não estava para isso. Para quê maçar-se?
Sempre disse que quem não tem paciência e não quer aturar gente nova, simplesmente não deveria aceitar estagiários. Dizia que não e pronto! Eles não ganham nada com isso, para quê maçar-se? Assim, não desperdiçam o seu precioso tempo e poupam os alunos de aturar gente antipática, nada prestável e que por norma opta por ignorar as nossas dúvidas. Sim, porque neste caso empurrou-me para outro mas há vezes em que simplesmente faz orelhas moucas às minhas dúvidas. E não me venham dizer que pode não ter ouvido porque falei alto e estava silêncio. Detesto que não me respondam, fico fula!
Entretanto, já percebi porque é que a outra gosta de estar lá. Ela não quer é fazer nenhum. (gosta é de andar a cirandar de um lado para o outro a meter conversa com os auxiliares, porque ela está caidinha por um deles.) E ali realmente é o sítio perfeito.  Pouco se faz, sobretudo porque geralmente os farmacêuticos fazem o que nós devíamos estar a fazer. Então depois claro que sobra pouco. Sobra organizar ou destruir papéis!
Ainda bem que eu não fiz o estágio hospitalar completo ali. Andaria muito deprimida certamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)