segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cenas do estágio # 4


No local onde estou a estagiar, fazem-se trocas de estagiários por 1 semana com outro local pertencente à mesma empresa. Vieram 3 ao todo e quando os farmacêuticos não têm tempo, pedem a um estagiário que já saiba que ensine. Calhou-me a mim a fava.
O primeiro era rapaz e foi muito na boa. Simpático e tranquilo.
A segunda (gaja portanto) parecia fixe e tal, expliquei-lhe as coisas na parte da manhã, tudo bem. À tarde, começa a queixar-se que está muito parada (pois, se há coisa que ela não é, é pró-activa), não há grande coisa para fazer (se não quiseres não há pois claro, se quiseres nunca se acaba), no outro sítio trabalha-se mais e há mais coisas para fazer (acredito muito dado que nós temos mais 3 áreas na farmácia e enviamos para lá o que os outros precisam já tudo feito), os auxiliares também trabalham mais (quem já lá esteve, diz que não. Que lá estão sempre na palheta, os nossos mal param na farmácia), há mais cassetes para unidose (abre os olhos, gaja!)... Bem, começou-me a encher o saco de tal forma que saltou-me a tampa.

Iza: Então mas tu vens para aqui só desdenhar?! (Então a miúda vem para lá 1 semana e começa logo a a fazer comparações e a reclamar?! Que raio... )
F.: Ah só estou a falar do que eu vejo.
Iza: Então observa melhor.


Ela ficou mesmo muito ofendida e retraiu-se. E eu pensei, pronto, não tarda nada odeia-me. Mas ainda vai ficar algum tempo comigo e eu não quero criar mau ambiente. Além de que vou ter de lhe explicar muita coisa de certeza. Disse-lhe que estava a brincar, ela acreditou e ficou mais descansada. As minhas colegas estagiárias que já me conhecem (há mais de 1 mês já dá para ter alguma ideia), perceberam que eu não estava a brincar. A brincar, a brincar, se dizem as verdades. E eu só disse a verdade.
No fim, ainda comenta que os estagiários de lá estão sempre às sms uns com os outros. Eu que estou ali só tenho tempo de olhar para o telemóvel ao almoço. Como é que eu aturo isto?!
Quando for a minha vez de ir para o outro sítio, por mais que eu pense, não vou armada em carapau de corrida que no sítio onde eu estou é que se trabalha e que se faz isto e aquilo. Por mais que pense, não vou abrir a boca! Posso abrir a boca em muitas vezes que não devo, mas neste caso não.
A terceira estagiária ainda bem que só a vi um dia porque a coisa entre mim e ela não ia correr bem. Era tipo a segunda mas com o triplo da mania. Mania que era mais que nós. Havia de ser bonito.
Não me enche o saco gente. Eu acumulo e acumulo até que explode.
Não tenho paciência para este tipo de pessoas.

1 comentário:

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)