segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cenas do estágio # 2

 

Quem me conhece bem sabe que eu às vezes não me consigo controlar e as coisas saem-me assim muito espontaneamente. Não é por mal, a sério. É que às vezes, quando dou por mim, já disse em voz alta o que pensava e arrependo-me, pois claro. Porque nem sempre são coisas que mereçam ser ditas.

Como já aqui referi, no sítio onde estou a estagiar, trabalha-se mesmo muito. Os que são pagos e os que não são, onde se inclui a minha pessoa. Enfim... Puseram-me a digitalizar coisas do ano passado e lá estava eu a cumprir, muito disposta, a tarefa que me tinha sido incumbida.
Eis que a "sub-chefe" olha para mim (apesar de ser um olhar vazio) e diz: As nossas estagiárias ganham aqui uma estaleca...
Eu pensei, e disse em voz alta, muito prontamente: A digitalizar folhas?
"Sub-Chefe": Também... Em tudo.

Óbvio que me arrependi do que disse no segundo em que acabei a frase e me apercebi do que tinha dito. Eu estou num sítio onde, talvez um dia (numa possibilidade muito remota), precisem de alguém e gostava que me chamassem (mesmo que não aceitasse, era bom sinal que me chamassem). Eu não posso abrir assim a boca e dizer coisas dessas! Tenho que me controlar, aquilo não é a faculdade, é um sítio de gente séria. E nem sempre compreendem o meu sentido de humor.
A senhora deve ter ficado com uma grande impressão de mim. A minha avaliação final deve ser bonita deve, e a hipótese que eu queria duvido que se concretize.
Tenho que pensar, pensar outra vez e depois perceber se é algo que deva ser partilhado. Este não foi o caso, de todo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)