segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ovibeja


Foi um fim de semana óptimo. A notar:
- para começar, ir para lá foi uma correria desgraçada. Saí do estágio quase às 18h e tinha comboio às 19h e mala por fazer ainda. Corri que nem uma louca, nem sei como me aguentei até às 4h tendo em conta que acordei cedo e "trabalhei" o dia todo.
- esteve um frio do caraças. Esse foi definitivamente o pior de tudo. E eu não fui preparada para tal, por isso, sofri um bocado.
- a Aurea tem uma grande voz.
- a Aurea foi fofinha e cantou os parabéns a um rapaz que levou um cartaz a pedir.
- fomos abordadas por um rapaz de Braga, bêbado claro, e até tivemos uma conversa engraçada.
- há crianças sem educação nenhuma que mereciam um bom par de estalos porque vão para lá assustar os animais e a família não diz nada.
- há cada vez mais miudagem a fumar e a beber. Parece que é um requisito necessário para se divertirem.
- os homens alentejanos são assim a dar para o baixinho, no geral...
- eu a falar com as minhas amigas a dizer que estava cheia de fome e um senhor intromete-se na conversa e diz: "Coma coma, menina, que ainda está em crescimento".
- comprei uma rifa ao mesmo tempo que a J. A ela saiu-lhe uma t.shirt, a mim bolas de sabão. Puta de sorte que nunca mudas! O que me valeu foi poder trocar por uma vela (muito melhor...not).
- há adultos muito estúpidos que vão para ali apenas para incomodar pessoas. Vão sozinhos e depois tentam colar-se a desconhecidas, nós afastamo-nos e eles não percebem, vem atrás e passamos um bom bocado nisto. Tentam meter conversa, nós ignoramos. Não percebo o que lhes vai na cabeça.
- quis jantar bifanas e já não havia. Tive que enfardar uma sandes de presunto e não sou muito apreciadora.
- o Tony é aquela base. Já aprendi uns quantos refrões dele xD Vão ficar retidos na memória para aí uns 2 dias.
- o Tony enche tudo onde vai.
- o frio era tanto que tivemos que furar a multidão do Tony o mais que conseguíssemos para nos sentirmos aconchegadas e mais quentinhas (resultou).
- havia uma rapariga com um cartaz para o Tony a dizer "Tua nora" e uma seta a apontar para baixo, que era ela. O Tony ou não viu ou ignorou, como seria de esperar.
- há gente muito bêbada que só faz figuras tristes.
- a noite pós-Tony foi muito fixe. Boa música.
- gosto mesmo da noite. Pena estudar numa cidade onde o espírito académico é pouco e onde é complicado sair (fica tudo longe, é tudo caro, etc) por isso é que raramente me dou ao trabalho. Cidades pequenas são muito mais fixes.
- há gajos muito anormais que vêm uma fila enorme para a WC (com porta fechada), passam à frente de toda a gente, chegam à porta e perguntam "Como é que se abre para ir lavar as mãos?", e nós respondemos "Está ocupada." O gajo diz "Ah então deve abrir pelo outro lado, vou dar a volta." Gente buuuuurra!
- fomos assobiadas por sei lá quantos carros a voltar para casa e não percebo porquê. Nenhuma ia descascada (vá, a J. foi ontem). Parece que nunca viram gajas à noite.
- fumei muito tabaco e ganza também, tudo passivamente, que eu não me meto nisso!
- passei 2 noites mal dormidas porque ou tinha os pés gelados ou a J. dormia em cima de mim, basicamente, e eu sempre detestei gente colada a mim a dormir! Avisei-a do sucedido após a primeira noite e a resposta foi: "Mas tu estavas quentinha e eu tinha frio. Deve ser por isso que me encostava a ti." Na segunda noite, a coisa voltou a repetir-se, felizmente com menos regularidade porque ela percebeu que quando eu me mexia muito era sinal de Chega pra lá!
- vi 2 gatinhos bebés que eram uns amores (eu adoro gatos).
- gosto muito do campo. É relaxante ver aquelas paisagens e só ouvir a Natureza.
 - vi 2 arco-íris, um ao lado do outro, mesmo bonitos.
- a minha roupa tresanda a tabaco, que nojo. Vai tudo para lavar.
- conseguimos divertir-nos bastante sem tocar numa única gota de álcool =)
- visitei o castelo de Beja.
- não estou rouca nem com dores de garganta (estamos a fazer progressos)!

E pronto agora assim de repente, é isto.

3 comentários:

  1. Bolas...
    Devia ter acompanhado o programa das festividades...
    Eu queria ter ido à Ovibeja...

    ResponderEliminar
  2. Ainda vais a tempo!
    Hoje e amanhã ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, mas terá que ficar para o ano... Desde que a minha vida é a 2deixei de poder fazer planos em cima da hora...
      Mas como o meu irmão mora lá em Beja tenho muito tempo para lá ir...
      Mas obrigado pela lembrança...

      Eliminar

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)