segunda-feira, 30 de abril de 2012

Não deu


Prometi a mim mesma que hoje começava a tese.
Isso não aconteceu até agora e tendo em conta as horas também não irá acontecer.
Não foi o melhor dia e estou bastante atrasada nas coisas que tenho que fazer antes.
Terá que ser amanhã. Nem que a vaca tussa!

Apresentação na farmácia


Fui apresentar-me e conheci a minha orientadora.
É muito simpática, explicou-me tudo direitinho e pôs-me à vontade.
Mas não consigo deixar de estar um pouco ansiosa porque é um novo mundo.
Gostei tanto de hospitalar e correu tão bem que agora tenho receio que não vá acontecer isso em comunitária.
Fiquei apreensiva quando ela me falou do tipo de público e de possíveis "folgas" - que ao que parece, terei sempre que compensar. Mas espero ter percebido mal porque legalmente tenho direito a 2 dias em cada mês, apesar de até agora nunca os ter usado.
Mas a única coisa que posso fazer é enfrentar o touro pelos cornos, como se costuma dizer.
Se me tratarem bem e ensinarem como deve ser, já é muito bom.
Se eu sair dali bem preparada para o mundo do trabalho naquela área, então é óptimo!

Desabafo



Hoje fizeste-me sentir a pior pessoa do mundo.

Mas vai passar. Afinal de contas, não posso culpar-te. Estás magoado comigo.


Ovibeja


Foi um fim de semana óptimo. A notar:
- para começar, ir para lá foi uma correria desgraçada. Saí do estágio quase às 18h e tinha comboio às 19h e mala por fazer ainda. Corri que nem uma louca, nem sei como me aguentei até às 4h tendo em conta que acordei cedo e "trabalhei" o dia todo.
- esteve um frio do caraças. Esse foi definitivamente o pior de tudo. E eu não fui preparada para tal, por isso, sofri um bocado.
- a Aurea tem uma grande voz.
- a Aurea foi fofinha e cantou os parabéns a um rapaz que levou um cartaz a pedir.
- fomos abordadas por um rapaz de Braga, bêbado claro, e até tivemos uma conversa engraçada.
- há crianças sem educação nenhuma que mereciam um bom par de estalos porque vão para lá assustar os animais e a família não diz nada.
- há cada vez mais miudagem a fumar e a beber. Parece que é um requisito necessário para se divertirem.
- os homens alentejanos são assim a dar para o baixinho, no geral...
- eu a falar com as minhas amigas a dizer que estava cheia de fome e um senhor intromete-se na conversa e diz: "Coma coma, menina, que ainda está em crescimento".
- comprei uma rifa ao mesmo tempo que a J. A ela saiu-lhe uma t.shirt, a mim bolas de sabão. Puta de sorte que nunca mudas! O que me valeu foi poder trocar por uma vela (muito melhor...not).
- há adultos muito estúpidos que vão para ali apenas para incomodar pessoas. Vão sozinhos e depois tentam colar-se a desconhecidas, nós afastamo-nos e eles não percebem, vem atrás e passamos um bom bocado nisto. Tentam meter conversa, nós ignoramos. Não percebo o que lhes vai na cabeça.
- quis jantar bifanas e já não havia. Tive que enfardar uma sandes de presunto e não sou muito apreciadora.
- o Tony é aquela base. Já aprendi uns quantos refrões dele xD Vão ficar retidos na memória para aí uns 2 dias.
- o Tony enche tudo onde vai.
- o frio era tanto que tivemos que furar a multidão do Tony o mais que conseguíssemos para nos sentirmos aconchegadas e mais quentinhas (resultou).
- havia uma rapariga com um cartaz para o Tony a dizer "Tua nora" e uma seta a apontar para baixo, que era ela. O Tony ou não viu ou ignorou, como seria de esperar.
- há gente muito bêbada que só faz figuras tristes.
- a noite pós-Tony foi muito fixe. Boa música.
- gosto mesmo da noite. Pena estudar numa cidade onde o espírito académico é pouco e onde é complicado sair (fica tudo longe, é tudo caro, etc) por isso é que raramente me dou ao trabalho. Cidades pequenas são muito mais fixes.
- há gajos muito anormais que vêm uma fila enorme para a WC (com porta fechada), passam à frente de toda a gente, chegam à porta e perguntam "Como é que se abre para ir lavar as mãos?", e nós respondemos "Está ocupada." O gajo diz "Ah então deve abrir pelo outro lado, vou dar a volta." Gente buuuuurra!
- fomos assobiadas por sei lá quantos carros a voltar para casa e não percebo porquê. Nenhuma ia descascada (vá, a J. foi ontem). Parece que nunca viram gajas à noite.
- fumei muito tabaco e ganza também, tudo passivamente, que eu não me meto nisso!
- passei 2 noites mal dormidas porque ou tinha os pés gelados ou a J. dormia em cima de mim, basicamente, e eu sempre detestei gente colada a mim a dormir! Avisei-a do sucedido após a primeira noite e a resposta foi: "Mas tu estavas quentinha e eu tinha frio. Deve ser por isso que me encostava a ti." Na segunda noite, a coisa voltou a repetir-se, felizmente com menos regularidade porque ela percebeu que quando eu me mexia muito era sinal de Chega pra lá!
- vi 2 gatinhos bebés que eram uns amores (eu adoro gatos).
- gosto muito do campo. É relaxante ver aquelas paisagens e só ouvir a Natureza.
 - vi 2 arco-íris, um ao lado do outro, mesmo bonitos.
- a minha roupa tresanda a tabaco, que nojo. Vai tudo para lavar.
- conseguimos divertir-nos bastante sem tocar numa única gota de álcool =)
- visitei o castelo de Beja.
- não estou rouca nem com dores de garganta (estamos a fazer progressos)!

E pronto agora assim de repente, é isto.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

The Last Day


Hoje é o último dia de estágio. Nós, estagiárias, vamos levar um lanchinho surpresa para a despedida. Porque fomos muito bem acolhidas e eles merecem. Vou ter saudades do ambiente, das pessoas, de tudo.

Entretanto, vou ausentar-me para Beja no fim de semana a convite de uma amiga.
Foi uma decisão ponderada. É o meu último ano em Lisboa, não vou ter férias este ano (as forçadas depois de acabar o curso não contam) e, portanto, mereço. Tenho que aproveitar estas pequenas oportunidades. Maaaas, isto também significa que a minha rica tese continuará parada que só ela. Não posso pensar nisso senão fico deprimida.

Tenham um bom fim de semana :)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cenas do estágio # 5



Já sabia que o terceiro elemento fazia horas extraordinárias todos os dias porque sim. Mesmo que não houvesse nada para fazer no seu sítio, ficava e fica das 8h às 20h. Primeiro desculpava-se que os autocarros de casa dela eram incertos e só havia de hora a hora. Peta obviamente porque ela mora nos arredores de Lisboa. Uns dias depois já estava a descair-se a dizer que eram de 20 em 20 minutos. Também dizia que não tinha nada para fazer em casa. A sério? Nem que seja dormir, ver televisão há-de arranjar alguma coisa para fazer! Basicamente, fica porque quer causar boa impressão, mas tudo o que é demais enjoa, ela tem atitude de pessoa demasiado interessada graxista. A meu ver e de todos os outros estagiários. Nós também fazemos horas extraordinárias (e não foram nada poucas) mas fazêmo-lo porque há trabalho. Não o fazemos só porque sim, para estar lá a marcar presença do género "eu adoro estar aqui e por favor contratem-me." Além disto, há sempre toda uma mania à volta dela. Acha que é mais que os restantes estagiários, que vale mais que nós, que tem mais competências etc.
Então não é que, para além disso tudo, esta gaja resolveu transformar a sua imensa graxa em coisa material? Trouxe 1kg de alheiras de Mirandela exclusivamente para o farmacêutico que manda lá no local de estágio dela. Que, por sinal e só mesmo por acaso, será quem lhe dá a nota.  Pergunto-me se ela faria o mesmo na universidade (privada) onde tirou o curso... É bem capaz.
Ficámos todos boquiabertos. Como é possível alguém comportar-se assim? Aquilo é dar graxa à descarada. E o pior é que parece que há pessoas que gostam de ser engraxadas.
Ridículo. Não suporto gente graxista. E gente que gosta de ser engraxada também me faz um bocado de comichão.
Ainda bem que só a vi um dia. Ainda bem mesmo!

Quem diria?


Uma das "vantagens" de estagiar num hospital da capital frequentado por alguns famosos é que sabemos de algumas notícias antes da comunicação social. Mas não podemos contar porque obviamente estamos obrigados ao sigilo profissional.
Além disto, também descobrimos que essa pessoa que parece tão humilde e simples afinal não o é. Pelos vistos, tem uma grande mania e acha que merece um tratamento diferente dos outros doentes.
Ninguém diria.


PS: antes que me interpretem mal, claro que não tem nada a ver com a senhora da foto. Esta é brasileira e não anda por terras lusas!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Aiiiii


Já perdi a conta à quantidade de amêndoas que enfardei hoje. É o que dá estudar: como porcarias e bebo muita água (vá lá, pelo menos esta última parte é positiva para a saúde).
A minha glicémia é que deve andar doidinha.
E aqui a je, que tem teste amanhã, passou a última hora e meia a ler blogues -.-
Tenho que desligar o pc senão não dá.

Ninguém merece


Hoje vai ser só estudar e mais nada! Porque alguém tem teste amanhã e ainda não olhou para nada.
Isto está bonito...

terça-feira, 24 de abril de 2012

Que pontaria


Logo hoje que falei sobre a porcaria que é o cancro, faleceu mais uma figura pública por esta doença.
Sinceramente, nem sabia que estava doente, fui completamente apanhada de surpresa.
É uma pena que casos como este e muitos outros continuem a acontecer. 
E, geralmente, nunca leva as pessoas mesmos más: assassinos, pedófilos e por aí fora.
Não desejo a morte a ninguém mas questiono-me muitas vezes sobre a selectividade que a doença parece ter.

Cancro


Odeio o cancro, há muitos anos. Levou-me vários familiares. Além de os levar, fê-los sofrer muito antes de irem. Eu assisti a todo o sofrimento e ninguém merece sofrer assim tanto. Uma das coisas que mais irrita (além do desprezo de muitos profissionais de saúde), é não podermos fazer nada pela pessoa. Podemos ajudá-la a sentir-se melhor sim mas não temos o poder de a curar e por vezes nem fazê-la sentir melhor se consegue. Além dos meus familiares, levou gente demais por esse mundo fora. Por tudo isto, já esperava que não ia gostar dessa parte no estágio. Assim foi.

A área onde me custou mais, até agora, estagiar foi a de oncologia. Não pelos fármacos e pela sua preparação, isso gostei. Mas custou-me olhar para as fichas dos doentes. Ver um nome, a idade, o diagnóstico e perceber que alguns não têm grande hipótese. É como se estivessem condenados.
O que mais me impressionou de tudo foi visitar o hospital de dia. Aí, os nomes que eu via nas folhas de prescrição ganharam uma cara e também uma família. Houve uma senhora que me marcou. 30 e poucos anos, casada, uma filha pequenina, cancro da mama metastizado na coluna, descoberto já em fase avançada. Vi perfeitamente o ar debilitado da senhora e, como pessoa pessimista que sou, não consegui deixar de imaginar o pior. O que será daquela criança sem mãe? Será justo ver a mãe sofrer assim? Só espero que isso não aconteça. Consegui aguentar-me para não desatar ali num pranto. Era só o que faltava, as pessoas ali doentes e em baixo, a ver um profissional de saúde a chorar por elas! Nada disso, nós existimos para lhes dar força, não é para as deprimir ainda mais. A esperança é a última a morrer e, por isso, espero que esta senhora, as outras pessoas que vi e todas as que sofrem de cancro consigam vencer a luta. Porque hoje em dia já há finais felizes para contar. Muitos mais do que havia há uns anos.

Há uns anos quando me perguntavam o que queria ser, eu dizia que queria descobrir a cura para o cancro. Inocente eu. Isso não irá acontecer mas era tão bom que alguém conseguisse descobrir algo revolucionário para o cancro. Algo eficaz, universal para todos os cancros e com bons resultados reais. Era tão bom. Mas como pessoa de ciências que sou, sei que é algo muito difícil de acontecer.
Bom bom, era o cancro não existir. Bem, vou sair do mundo da lua e já volto.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Coisas que eu adoro # 9


A mega tela publicitária da Optimus que está em Entrecampos.

Está brutal. Não consigo encontrar foto nenhuma na net, nem sei como.
É uma tela cheia de cor, energia, alegria e vida.
Acho que está uma bela criação. Até anima só de olhar!

Ah e também acho bastante graça às várias guitarras da Vodafone espalhadas por Lisboa com a contagem decrescente e o cartaz para o Rock in Rio. Muito original! Ora aqui está uma:

Dúvida existencial


Se o curso é o mesmo, o país é o mesmo, o programa de estudos é o mesmo (Bolonha, entenda-se), como é possível que em algumas faculdades o estágio dure 6 meses e noutras 5 meses?
Não faz sentido algum...

domingo, 22 de abril de 2012

Done


A 1 mês da queima, todas as fitas entregues!
Agora é "só" esperar que me as devolvam, escritas com amor e carinho claro.
Let's just wait...

Resto de bom fim de semana :)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tédio


O tédio é era (felizmente!) tanto que implorei ao meu colega para não destruir papel:

"Por favor não faças isso que eu faço quando estiver a apanhar seca."

Ele mijou-se a rir na minha cara. Mas assim foi.

E mais! O tédio era assim tanto que até deu para ir ao site da Zara ver tooodos os vestidos da colecção. A conclusão a que cheguei foi que não gosto de quase nada este ano. Enfim.
O que me vale é que esta mudança de sítio já acabou!

PS: Pusinko, não houve mais pérolas do elemento número 2... Com muita pena minha =/

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Why?


Porque é que precisamente nos dias em que me apetece ouvir música no caminho para casa e abro a mala para sacar dos fones, eles não estão lá?!
Porque é que é precisamente nesses dias que eu tenho que me esquecer deles?!
Não compreendo.

Lapsos alheios


O elemento número 2 tem lapsos muito bons. O pior é que ela não percebe os lapsos, acha mesmo que é assim que se diz. Vejamos:

Sim, eles são muito atarefados. Passa-lhes muita democracia (burocracia não faz parte do dicionário dela) pelas mãos.

Acho que ela não deve demorar a ter filhos. Pelo menos é o que me aparece (aparece-te uma coisa assim? A mim não, a mim só me parece).

E pronto, até agora é isto. Tenho que me ir rindo de vez em quando para não morrer de tédio.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Gente tão mal educada


Fumar em determinados locais é proibido. É lei, é suposto cumprir. Se não querem cumprir porque é lei, ao menos deveriam cumprir por respeito aos outros.
Fumar dentro do comboio é proibido. Mas parece que esta juventude não tem nada dentro da cabeça. Não devem ter quem lhes dê um bom par de estalos quando é preciso! É remédio para muita coisa.
Aqueles miúdos que eu vi, que não tinham mais de 15 anos, deviam ter como grande objectivo de vida desobedecer e fugir à lei. Ridículo. Estavam a fumar propositadamente como se fossem muito fixes por estar a fazer aquilo num local em que não deviam. Era um cheiro insuportável. As pessoas em volta eram mais idosas e tiveram mesmo que mudar-se porque não se aguentava. Ia a carruagem cheia de fumo. Eu também me mudei que não estava para aturar aquilo. A minha sorte é que a viagem é curta.
Cada vez acredito menos neste futuro desta geração. E do país, consequentemente. Que tristeza.

The other place


Pois que não se faz quase nada. Para mim é mau, eu estou ali para aprender e detesto estar parada.
É uma grandessíssima seca! Muitas são as vezes em que se abate sobre mim uma soneira descomunal de estar sentada sem fazer nada. Mas, entretanto, aprendi e já levo uns artigos para a tese, que assim vou lendo e não perco totalmente o tempo.
Como se não bastasse não fazer quase nada, quando tento e quero que me expliquem, uma das farmacêuticas empurrou-me para um auxiliar e disse-lhe "Olha explica-lhe tu". A sério?! Detesto que me façam isso. Já tinha percebido que ela não devia nada à simpatia mas não ter paciência para explicar era o que faltava. Dá muito trabalho e a coitada, de tão atarefada que estava (not), não estava para isso. Para quê maçar-se?
Sempre disse que quem não tem paciência e não quer aturar gente nova, simplesmente não deveria aceitar estagiários. Dizia que não e pronto! Eles não ganham nada com isso, para quê maçar-se? Assim, não desperdiçam o seu precioso tempo e poupam os alunos de aturar gente antipática, nada prestável e que por norma opta por ignorar as nossas dúvidas. Sim, porque neste caso empurrou-me para outro mas há vezes em que simplesmente faz orelhas moucas às minhas dúvidas. E não me venham dizer que pode não ter ouvido porque falei alto e estava silêncio. Detesto que não me respondam, fico fula!
Entretanto, já percebi porque é que a outra gosta de estar lá. Ela não quer é fazer nenhum. (gosta é de andar a cirandar de um lado para o outro a meter conversa com os auxiliares, porque ela está caidinha por um deles.) E ali realmente é o sítio perfeito.  Pouco se faz, sobretudo porque geralmente os farmacêuticos fazem o que nós devíamos estar a fazer. Então depois claro que sobra pouco. Sobra organizar ou destruir papéis!
Ainda bem que eu não fiz o estágio hospitalar completo ali. Andaria muito deprimida certamente.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Coisas que eu detesto # 10


Gente mal educada.

Uma senhora deu-me um encontrão ao almoço e entornei a água.
A culpa foi totalmente dela e a ela nem sequer se dignou a pedir desculpa. É que, aqui, não pedir desculpa nem é por orgulho, é mesmo falta de educação! Se nem em coisas simples no dia a dia, pede desculpa, que fará em coisas mais graves?
A mulher (que não, não era doente do hospital, era enfermeira) nem abriu a boca, ficou a olhar e depois seguiu como se nada fosse. A sério, que nervos.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Séries: actualização


Hoje acabei de ver White Collar. Andei toda entusiasmada e agora estou tristinha porque acabou. Quase que ia chorando no fim. Não por acabar, não pelo final ser um bocadinho triste mas fez-me imensa pena e eu sou lágrima fácil, que hei-de fazer? Já andei a pesquisar quando estreia a 4ª temporada e só em Setembro ou Outubro. Eu não sei se aguento esperar até lá. É que está cada vez mais interessante!
Entretanto, já comecei a ver Modern Family e gostei do 1º episódio. A personagem que me pareceu mais prometedora foi a Gloria. Mas a ver vamos.
Continuo a seguir HIMYM mas já anda a enrolar demais para meu gosto.
Com isto tudo, coisas do estágio paradas, tese a zeros e o tempo a passar... Not good!

Já não há coisas como antigamente



Desde o início do estágio já gastei 3 canetas. Aparentemente, todas novas. Não sei se estariam cheias ou não. Porque é verdade que tenho escrito muito mas não me parece o suficiente para acabar com 3 novas em menos de 2 meses. Se calhar, a tinta já não é o que era... Tive canetas que duraram tanto tempo e escreveram tanto tanto e estas morrem-me logo assim?! Estranho.
O que me vale é o stock que tenho cá em casa, oriundo de conferências e Expofarmas dos últimos anos! Bem bom.

sábado, 14 de abril de 2012

Cousin's meeting

 

Hoje foi dia de almoçar e passar a tarde com os primos. E respectivos de cada um. Estava com receio de fazer de vela (duplamente) mas felizmente isso não aconteceu. Nem tinha nada que acontecer que aquilo não era um encontro de casais!
Soube muito bem. Faz lembrar os anos já passados em que estávamos mais vezes juntos. E recordámos bons tempos!
Mas à medida que crescemos, parece que nos vamos afastando e não gosto nada disso. Se dependesse só de mim, estaríamos muitas mais vezes juntos. É sempre divertido! Não fomos muitos mas fomos os possíveis.
Há que zelar pelos bons momentos em família :)

E recebi mais uma fita, que está mesmo querida. Nunca pensei que aquele meu primo fosse capaz de escrever coisas fofinhas. Surpreendeu-me!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

E aprenderem a conduzir não?


Hoje ia tendo um acidente no autocarro. 
Um senhor achou por bem enfiar o carro assim bruscamente, do nada, sem olhar para sítio nenhum, na via dos transportes públicos onde, só por acaso, circulava o autocarro à sua velocidade normal obviamente porque não estava à espera que aquele palerma se metesse. 
Valeu-nos a destreza do motorista que reagiu a tempo e subiu o passeio para não bater. Era mais uns centímetros e tinhamo-nos estatelado contra um poste. Havia de ser bonito.
Há tanta besta ao volante que até fico parva. 

Lógica da batata


Conversa entre estagiárias

A.: Que achas deste tema para a tese?
Iza: Eu gosto, adoro cremes e cosmética!
S.: Tu?!
Iza: Sim, escolhi Dermo como opção...
S.: Mas eu nunca te vejo maquilhada!
Iza (fiquei estupefacta com a dedução): Primeiro, não me vês porque óbvio que eu não tenho paciência de me produzir para ir estagiar. Geralmente uso só base mas discretamente e por isso é que não notas, nem é para notar. Segundo, lá por não andar produzida não posso gostar de cosmética? Que raio de lógica é essa?


A sério, às vezes fico parva com aquela miúda. Só as mulheres que se maquilham frequentemente com sombra, risco, rímel e blush é que podem gostar de cosmética!
Eu de vez em quando tenho laivos de burrice e raciocínio lento mas ela consegue ultrapassar-me.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Perspectivas diferentes


Soube que um colega meu da escola primária, que tem a minha idade (22), está casado e já tem uma criança.
Fiquei parva, juro. Engoli em seco.
Não acho muito comum nos dias de hoje, ver um(a) jovem de 22 anos já com a vida feita.
Eu não sou nada assim. O problema até pode ser meu mas eu não sou assim. Acho que com 22 anos, tem-se uma vida pela frente, é altura de gozar a juventude enquanto se pode. Acho que se deve amadurecer um bocadinho mais antes de dar esses passos que são tão importantes. Digo eu...
Mas, precoce ou não, o que interessa é que sejam felizes.
Não me roguem pragas por favor, é só a minha opinião.


Férias procuram-se


Estou mesmo a precisar de férias, de descansar como deve ser. Mesmo muito e porquê?
Porque pela 3a noite consecutiva sonhei que estava de férias. E sempre em locais diferentes!
O meu inconsciente sabe bem o que eu quero. Eu quero é passear e descansar a mente.
Mas agora não posso, só em Setembro...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Coisas que eu adoro # 8


Este baton para o cieiro.

É, sem qualquer dúvida, o melhor que usei até hoje. 
Tenho o vício de andar sempre a pôr baton de cieiro, perco a conta às vezes que ponho por dia. Trago sempre comigo na mala. Mas o que importa é que o baton seja bom. E os meus lábios são sensíveis e esquisitos. Parece que por mais que ponha, nunca chega. São insaciáveis. 
O antigo da Auchan era muito bom. Mas desde que mudaram a fórmula, não é a mesma coisa. Eu adorava o antigo, o actual não é grande espingarda.
Este da Blistex é muito hidratante e protege a sério, quer do frio, quer do calor. Como bónus, ainda cheira maravilhosamente bem! Portanto, se têm lábios super sensíveis como eu, este baton é a melhor opção.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Eis que...

 

Aos 22 anos aprendi a sacar músicas como deve ser! 
Posso ser um bocado tardia mas mais vale tarde do que nunca.
Pareço uma criança que acabou de receber um brinquedo novo *.*


True story

  

M. (a olhar para uma foto do meu baptizado): Eras grande quando te baptizaste!
Iza: Não. Tinha 5 meses mas era muuuuuito gorda.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cenas do estágio # 4


No local onde estou a estagiar, fazem-se trocas de estagiários por 1 semana com outro local pertencente à mesma empresa. Vieram 3 ao todo e quando os farmacêuticos não têm tempo, pedem a um estagiário que já saiba que ensine. Calhou-me a mim a fava.
O primeiro era rapaz e foi muito na boa. Simpático e tranquilo.
A segunda (gaja portanto) parecia fixe e tal, expliquei-lhe as coisas na parte da manhã, tudo bem. À tarde, começa a queixar-se que está muito parada (pois, se há coisa que ela não é, é pró-activa), não há grande coisa para fazer (se não quiseres não há pois claro, se quiseres nunca se acaba), no outro sítio trabalha-se mais e há mais coisas para fazer (acredito muito dado que nós temos mais 3 áreas na farmácia e enviamos para lá o que os outros precisam já tudo feito), os auxiliares também trabalham mais (quem já lá esteve, diz que não. Que lá estão sempre na palheta, os nossos mal param na farmácia), há mais cassetes para unidose (abre os olhos, gaja!)... Bem, começou-me a encher o saco de tal forma que saltou-me a tampa.

Iza: Então mas tu vens para aqui só desdenhar?! (Então a miúda vem para lá 1 semana e começa logo a a fazer comparações e a reclamar?! Que raio... )
F.: Ah só estou a falar do que eu vejo.
Iza: Então observa melhor.


Ela ficou mesmo muito ofendida e retraiu-se. E eu pensei, pronto, não tarda nada odeia-me. Mas ainda vai ficar algum tempo comigo e eu não quero criar mau ambiente. Além de que vou ter de lhe explicar muita coisa de certeza. Disse-lhe que estava a brincar, ela acreditou e ficou mais descansada. As minhas colegas estagiárias que já me conhecem (há mais de 1 mês já dá para ter alguma ideia), perceberam que eu não estava a brincar. A brincar, a brincar, se dizem as verdades. E eu só disse a verdade.
No fim, ainda comenta que os estagiários de lá estão sempre às sms uns com os outros. Eu que estou ali só tenho tempo de olhar para o telemóvel ao almoço. Como é que eu aturo isto?!
Quando for a minha vez de ir para o outro sítio, por mais que eu pense, não vou armada em carapau de corrida que no sítio onde eu estou é que se trabalha e que se faz isto e aquilo. Por mais que pense, não vou abrir a boca! Posso abrir a boca em muitas vezes que não devo, mas neste caso não.
A terceira estagiária ainda bem que só a vi um dia porque a coisa entre mim e ela não ia correr bem. Era tipo a segunda mas com o triplo da mania. Mania que era mais que nós. Havia de ser bonito.
Não me enche o saco gente. Eu acumulo e acumulo até que explode.
Não tenho paciência para este tipo de pessoas.

sábado, 7 de abril de 2012

Pleease


Por favor, que chova aqui.
Porque é que chove em todo o Portugal menos aqui?! É só céu nublado e água nem vê-la.
Isto está a tornar-se desesperante. Já não chove há 5 meses. Os campos estão tão secos que mete dó. Os animais não têm alimento. Nada dá fruto. É tão triste ver isto assim. E até não vivo do meio do campo, vivo numa cidade mas tenho muito campo em redor (se calhar, vivo numa cidade no meio do campo vendo bem).
Além disso, as alergias são uma bosta.
Já bastam as notícias de suspensão de reformas antecipadas, o aumento do preço do combustível pela milionésima vez este ano para recordes históricos, as perspectivas cada vez mais negras de (des)emprego, os suicídios na Grécia que nos fazem pensar onde é que este mundo vai parar. Porque é que nem o tempo ajuda?
São Pedro, por amor da santa, tu manda chuva para nós. Assim não dá.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Páscoa


Tenham uma óptima Páscoa.
Que sirva para rever familiares e amigos e, já agora, para matar saudades das amêndoas!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cenas do estágio # 3


Como se já não bastasse o trabalho que fiz, que me deu realmente muito trabalho, agora também vamos ter teste. Era só o que faltava a sério.
Sou sempre do ano das cobaias. Foram os exames nacionais de 11º ano, foi a carrada de coisas sempre a mudar para pior no meu ano na faculdade e agora o estágio também. Quem lá esteve em anos anteriores, não teve que fazer nem trabalho nem teste. Este ano que estou lá eu tinham que se pôr com invenções...
E a minha tese continua a zeros. A minha orientadora deve estar a achar que eu morri para a vida.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Há dias de merda


Estão a ver aqueles dias em que parece que tudo corre mal e que só fazemos porcaria?
Hoje foi um deles.
Fim de semana, por favor, chega rápido.

Modern Family


Dizem por aí que é uma série bem divertida.
Como sentia falta das risadas que dava com Chuck, sentía-me tentada a ver. Andei a sondar pessoas e consegui arranjar a série, sem ter que sacá-la. É muito mais cómodo! Já cá canta.
Assim que terminar de ver White Collar (não deve demorar muito, faltam-me 10 episódios), começo Modern Family!