quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Se o olhar matasse...


Já estava morta, tinha sido assassinada por várias pessoas ao mesmo tempo!
Isto porque estava ao telefone com a minha melhor amiga no metro e disse-lhe "Mas porque é que tu não sabes estar calada?!", no tom inerente à pergunta, e vejo muitas cabeças virarem-se para mim e fulminarem-me com o olhar.
Ora bem, antes que pensem já que sou o demónio, passo a explicar: eu e a minha melhor amiga temos uma relação peculiar. Somos muito amigas, somos sinceras, apoiamo-nos uma à outra mas não somos melosas. Não somos de andar sempre cutchi cutchi, gosto muito de ti. Somos um bocado brutas tanto que mensagens do tipo "olá estúpida" são coisas absolutamente normais e frequentes para nós.
Ora, eu disse aquilo relativamente a uma atitude dela que não achei a melhor (por causa daquele problemazinho que ela tem, mas que está a ser resolvido). Claro que ela nem achou a pergunta anormal porque entre nós não é. Ela conhece-me e percebeu que estava a dar a minha opinião da forma mais espontânea (nem sempre a melhor, diga-se).
A questão é que o resto das pessoas não sabe isso e, portanto, senti-me mesmo mal com aqueles olhares.
Já aprendi a lição: Não posso ter estas conversas em público senão pensam que sou louca, mal educada e, qualquer dia, sou agredida!

1 comentário:

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)