segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mais de 2 semanas depois, continuo doente -.-


Pois que há mais de 2 semanas comecei com dores de garganta e fiquei afónica. Comecei logo com ibuprofeno a ver se dava cabo da inflamação antes de piorar!
Entretanto, fui à Gastro que obviamente reparou no estado em que estava e me viu a garganta. Não era preciso antibiótico. Mas proibiu-me de continuar com o ibuprofeno porque iria agravar a gastrite. Ora bem, como quase quase farmacêutica, eu sei perfeitamente que o ibuprofeno faz mal ao estômago mas eu já estava quase curada. E tendo em conta que a única coisa que me alivia nestas situações é o ibuprofeno, preferi actuar em prol da minha garganta que estava a presentear-me com umas dores horríveis! A fofinha da médica muito preocupada com o meu estômago, também se preocupou com o meu fígado e disse-me para tomar paracetamol 500mg, a dose de criança, que obviamente não ia fazer nada...
As intenções da médica eram boas e eu lá cedi às recomendações dela, tendo em conta o maricas do meu estômago. Limitei-me a pastilhas para a garganta e chás.
Mas aquilo já ia avançado e escusado será dizer que desde aí só piorei. A minha garganta tornou-se o sítio perfeito para o crescimento de microorganismos indesejáveis. Altamente inflamada e sem medicamentos realmente efectivos: mesmo bom!
Passei a semana passada toda aflita da garganta, cheia de tosse e começou-me a apanhar um dos ouvidos.

Resultado: estou quase a meio do antibiótico e continuo cheia de dores. Estou desconfiada que uma só caixa não vai dar cabo desta bicheza toda. Se a médica não me tivesse comovido com a história do estômago, nada disto acontecia!


2 comentários:

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)