quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Passo-me da cabeça


Ainda está para vir o dia em que os meus pais não reclamem por eu sair à noite. Mesmo que esse sair implique ficar num café à conversa.
Porque eu devia era descansar e deitar cedo e bla bla bla. Eles não percebem que não sou igual a eles...
Que acho que a vida deve ser mais aproveitada e não trabalhar tanto, apesar do meu inconsciente ter esse lado muito trabalhador...
Nunca me disseram "diverte-te". É o maior defeito deles.
Estão sempre a dizer que tudo é perigoso e que devia era descansar, em casa. Porque descansar a cabeça fora de casa, desanuviar, para eles não é descansar. Para mim, é ainda melhor do que estar em casa.
Por isso, muitas vezes já nem digo nada. Assim não sabem e vivem mais descansados.
Dizem que hei-de aprender com os erros. Engraçado é que ainda não vi erro nenhum desses. Se pudesse voltar atrás, saía todas as vezes que saí até hoje. Não me arrependo de nenhuma.
Os pais das minhas amigas dizem todos para elas saírem, aproveitarem e divertirem-se. Os meus não. Dizem para eu dormir e descansar em casa, só. E quando saio em Lisboa, enchem-me de mensagens do género "Ainda demoras muito? Ainda não chegaste?". Como se me fizesse chegar mais depressa. Isto dá-me cabo da paciência, juro. Por isso é que depois há tantos conflitos. Sempre pensei que as coisas com os anos melhoravam mas enganei-me. Está tudo na mesma e há-de ser sempre assim. Por mais que explique que não tenho 5 anos e que são os únicos pais que vejo a ter este comportamento ridículo, eles não percebem. Não percebem que sou diferente deles e que aquela preocupação é exagerada. A discussão é recorrente e nunca leva a lado nenhum.
 Não percebem o quanto os meus amigos são importantes para mim.
Ao contrário deles, sou filha única, nunca tive ninguém sempre ao meu lado, para o bem e para o mal, ao longo destes quase 23 anos. Preciso dos meus amigos, preciso de estar com eles e de me divertir com eles.
E gosto de sair!

4 comentários:

  1. Conheci uma pessoa, que os pais também era assim!
    Não deu bom resultado, e a pessoa vivia (e ainda deve viver) completamente angustiada e stressada!
    Trata da tua vida rapidamente e arranja a tua casa!

    ResponderEliminar
  2. Isso é um bocado difícil nos tempos em que estamos...
    Actualmente não vivo com eles (simplesmente porque estou noutra cidade) e prefiro assim.
    Gosto muito deles, são as pessoas mais importantes da minha vida, mas já não consigo conceber uma convivência sob o mesmo tecto a longo prazo.

    ResponderEliminar
  3. Os meus também preferiam que ficasse em casa em vez de sair... Mas também não sou muito de sair... e quando saio eles sabem normalmente por onde ando :)
    Mas as vezes mandam umas boquinhas e tal... mas são suportáveis :)

    ResponderEliminar
  4. Os meus são suportáveis dependendo dos dias xD

    ResponderEliminar

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)