segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A simpatia e a falta dela


À primeira vista eu não sou de muitas confianças, tenho um ar mais sério e sou de ficar sossegada a observar, mas não trato mal nem afugento ninguém obviamente. Ou pelo menos acho eu. Só à medida que vou conhecendo os outros, e se me agradar, é que fico mais solta e depois já falo pelos cotovelos e ninguém me cala! 
Ora portanto nunca me achei uma pessoa muito simpática (apesar de algumas pessoas dizerem que sim) mas com o passar dos anos sei que tenho vindo a melhorar esse aspecto. Sou muito mais sociável hoje do que há 6 anos atrás. Nisto acho que mudei muito desde que fui estudar para fora e ainda bem! Sou uma pessoa melhor assim, gosto mais de mim assim e tenho consciência que é assim que terei que ser caso siga a via mais comum e vá para o atendimento ao público. Por isso, fico estupefacta com a quantidade de gente antipática que vejo actualmente em serviços de contacto com público! É que os clientes/utentes não têm que levar com os problemas ou mau feitio ou sei lá mais o quê dos outros. Claro que há sempre pessoas que tiram a paciência a qualquer um mas há que ter controlo, paciência e tentar dar a volta à situação...
Há pessoas que nem com crianças se derretem caramba! Crianças daquelas fofinhas e queridas, queria ver se fosse daqueles putos irritantes que só berra. Não esboçam um único sorriso a falar com o público, nunca se lhe vêem os dentes, parece que respondem obrigadas e só o mínimo indispensável e necessário. Faz-me comichão! Isto bem que podia ter como título "Coisas que detesto".
Eu sei que o país está uma porcaria, que a vida está muito difícil, etc, acreditem que sei, mas nestes casos temos que tentar disfarçar as nossas preocupações porque estamos lá para nos "dedicar" um bocadinho aos outros.
Acho que seria útil fazer um teste ou assim para avaliar essa aptidão em determinadas profissões. Porque as pessoas assim só perdem, quando somos mal atendidos/recebidos, não temos vontade nenhuma de voltar.
E está claro que depois de contactar com muitas pessoas assim, começo a achar que até sou simpática ou mesmo muito simpática!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)