quarta-feira, 20 de julho de 2011

Médicos...


Sinceramente já estou farta! Farta da falta de humanidade dos médicos... Para a idade que tenho já tenho uma grande experiência com médicos, hospitais e afins. E irrita-me! Ganham rios de dinheiro, têm a saúde/vida das pessoas nas mãos e, às vezes, são negligentes e completamente despreocupados. Fazem a porcaria e depois nem vão ver se o doente está melhor ou não, já para não falar que parece que gozam com a cara das pessoas. Uns dizem uma coisa, outros dizem outra completamente diferente... Será que não percebem que estão a tratar de pessoas e não animais? É que mesmo para tratar animais convém ter sensibilidade! Mas o que lhes interessa é o dinheiro, depois de o terem já não querem saber de nada... Não importa o sofrimento do doente, dizem que está tudo bem e tudo sob controlo quando NÃO está! (Antes que alguém se senta ofendido tenho a dizer que me refiro a alguns médicos e não a todos). 
Em todas as profissões há bom e mau, e claro que também conheço médicos dedicados e competentes, poucos mas conheço... Mas esta diferença colossal dentro da classe médica (e não só) distingue-se logo enquanto estudantes. Conheço estudantes de medicina dotados de muita mania e arrogância, que pensam que são os melhores, o supra-sumo da sociedade, que sabem tudo e têm sempre razão acima de outro profissional de saúde e depois outros de uma humildade extrema, que até têm empregos em part-time que são considerados um horror, uma desonra pelos primeiros ou que não têm qualquer problema em pedir ajuda a outras pessoas quando não sabem alguma coisa. É como a minha mãe diz: Presunção e água benta, cada um toma a que quer.
Acho que antes de se entrar em Medicina, devia haver uns testes quaisquer para avaliar a vertente "humana" da pessoa. Isto hoje em dia está muito na moda: Ah e tal tenho grande média, bora lá pa Medicina. Até nem gosto ou não tenho jeito/paciência mas vou ser rica. Só me dá vontade de bater a esta gente! Mas acho que a sociedade também contribui, em parte, para o facto de eles se acharem os maiores... 
Enfim, há que ter fé que melhores dias virão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)