sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dilemas # 1


Restam-me apenas uns dias para escolher a cadeira de opção do próximo ano e eu, indecisa que sou, continuo cheia de dúvidas sobre qual escolher! Estou indecisa entre duas: gosto mais de uma mas não sei se a outra poderá ser mais útil no futuro (caso siga a via comunitária).
Mas também não sei até que ponto a escolha das cadeiras de opção pode ter alguma influência, ou seja, se darão preferência a uma ou outra pessoa em função disso. Sinceramente não me parece, há tantas cadeiras inúteis, ou melhor dizendo desadequadas, e não é por isso que as pessoas ficam no desemprego...
Porém, sou incapaz de escolher uma cadeira de caca só porque não dá tanto trabalho, como muita gente faz.
Por outro lado, se eu já soubesse concretamente que ramo pretendo seguir direccionava as cadeiras de opção nesse sentido, mas como não sei...
O que tenho feito é escolher cadeiras que goste e, ao mesmo tempo, que serão úteis no ramo comunitário, porque a bem dizer acho que 90% ou mais de nós vai lá parar...
Mas agora com toda a situação financeira do país (que está uma bela porcaria) e os efeitos neste ramo, não sei sequer se vamos parar a algum lado que não seja o desemprego... Mas pronto, isto já dava pano para mangas! Fica para outro post :p

5 comentários:

  1. Hum... Eu fiz uma que me teria dado jeito se tivesse ficado em comunitária e gostei da cadeira. Só que depois na prática não se aplica quase nada. E como também só estive um ano em farmácia não deu para fazer grande coisa. Não sei quais são as cadeiras em que tens dúvidas... Mas eu, pessoalmente, acho que fiz algumas asneiras na escolha das opções!

    ResponderEliminar
  2. Fizeste Cuidados? Estou indecisa entre essa e Terapia da Não Prescrição (gosto mais desta).

    ResponderEliminar
  3. Só vi agora o teu comentário, sim fiz Cuidados :) Não fiz a Não Prescrição porque no fim do 5ºano havia sempre um curso sobre esse tema que durava uns 3 dias (era estilo intensivo) e tinha workshops, trabalhávamos em grupos. Não sei se ainda existe ou se entretanto já não se realiza! Na minha opinião, entre as duas, a TNP é mais útil!

    ResponderEliminar
  4. Ah, é verdade, quanto ao facto de teres feito a cadeira x ou y de opção, depois acaba por não ser levado em conta! Não te preocupes :) Eu sempre escolhi com o coração, como disse em cima acho que fiz algumas asneiras, mas fiz as cadeiras que gostava!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)