quinta-feira, 21 de julho de 2011

Efeitos da crise


Foram precisas mais de 2 décadas a viver nesta cidade para ver mendigos a pedir, numa das avenidas principais...
Não estou a contar com os típicos pedintes à porta das igrejas, estou a falar mesmo daqueles muitos que se vêem em Lisboa, sem-abrigo, sentadinhos no chão e com uma caixinha a frente para pôr o dinheiro.
Só encontro uma justificação: a degradação progressiva e acentuada da situação económica da população em geral, cada vez há mais miséria. E a pena que isto me dá, custa-me tanto ver pessoas a pedir, saber que há tanta gente naquelas condições e que a tendência é para piorar. A sensação de impotência é horrível porque é impossível ajudar toda a gente e as imagens não me saem da cabeça. Então eu peço por elas, para que saiam daquela situação.
E é nestas alturas que mais reconheço a sorte que tenho porque nunca me faltou o essencial. Posso não ter roupas da Salsa ou da Lanidor, malas da Louis Vuitton ou da Tous, sapatos da Zillian ou Jimmy Choo, não ir passar férias às Caraíbas ou a Miami, mas nunca me faltou o essencial. E é disso que me lembro quando quero mais do que posso :)

PS: mas se vir pessoas a pedir e a fumar já não tenho pena nenhuma, mudem de prioridades que é melhor que pedir...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)