quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O ridículo da moda


Conversa com a mãe ao telefone

Mãe: Filha, estás na moda!
Eu (super hiper mega espantada): Quê? Eu?
Diga-se que eu não sou nada de nada, mesmo nadinha, fashion victim e nunca, mas mesmo nunca, uso nada que esteja na moda só porque está na moda, se uso é porque gosto.
Mãe: Sim tu.
Eu: De certeza? Eu?
Mãe: Sim. Vi uma notícia a dizer que o bronzeado está fora de moda e agora o que se quer são pessoas brancas! Já não precisas de te queixar que estás sempre branca e pálida.
Eu: Só podes estar a gozar, quem é que quer ser branca que nem cal?!
Eu cá acho que as pessoas morenas (não queimadas), têm um ar muito mais saudável...
Mãe: Pois mas agora está na moda, dizem que o branco realça mais a pureza. Até há uns tratamentos para aclarar a pele que custam 1000€.
Eu (em pensamento): WTF? Quem é que dá dinheiro por isso? 

Conclusão a que eu chego: Really, people, start thinking! Porque é que há tanta gente que faz tudo o que a moda "dita" mesmo que seja a coisa mais ridícula de sempre? Tipo usar t-shirts com leggings! Interiorizem de uma vez por todas que aquilo não são calças! Ao menos usem um vestido ou uma túnica, sei lá, t-shirts é que não*. É que as leggings deixam ver tudo, incluindo a celulite! Deviam perceber que nem tudo o que está na moda é bonito, mesmo mesmo. Evitavam-se determinadas figurinhas. Mas vá, toda a gente é livre de usar o que quer.



*Acho que devia dizer isto a uma miúda lá da faculdade que anda sempre de camisa e leggings. A sério. Não me lembro de alguma vez a ter visto com calças.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)