sexta-feira, 22 de março de 2013

Efeitos do tempo?


Muitas pessoas dizem que a faculdade é a melhor época da nossa vida. E de certa forma concordo.
Dizem que os amigos deste tempo são para a vida. Só alguns.
Na faculdade, o meu grupo de amigos assim mais próximos era de 8 pessoas. "Construímos" este grupo por volta do 3º ano da faculdade e manteve-se até ao fim. Ao longo dos anos, as diferenças entre nós foram tornando-se mais evidentes e já no fim era visível uma divisão interna.
Acontece que, à medida que o tempo passa, essas diferenças são cada vez mais notórias. Diferenças de personalidade, de interesses, de estilos de vida, de objectivos, de muita coisa.
Quando estamos todos juntos, é inevitável agruparmo-nos. E não sou só eu a reparar nisto...
É estranho porque achava que poderíamos manter-nos um grupo mais ou menos coeso no futuro mas essas diferenças impossibilitam-nos de manter uma relação mais próxima com outras pessoas. Com certas pessoas, já estou naquele ponto em que não temos nada a ver. Não quero dizer que deixamos de falar mas a relação de amizade já não é a mesma, falamos mas já não há muita confiança... É diferente.
Não me deixa triste porque sei que mantenho contacto com aqueles que realmente importam. Posso estar poucas vezes com eles mas sinto-me mais próxima deles do que dos outros com que não tenho muito a ver, embora possa vê-los mais frequentemente.
Enfim, é apenas uma constatação. O tempo mostra-nos quem realmente faz parte da nossa vida.

2 comentários:

  1. Well, dos 2 grupos de amigos principais em Portugal, um deles é 1 mix de colegas de curso do meu ano de caloira e do pessoal que nos praxou. Criamos raizes desde o 1o ano, ou seja há 11 anos mais coisa menos coisa.
    Somos pessoas com imensa variedade de ideias e pontos de vista, mas a amizade é transversala todos nós. Há afinidades com este ou aquele, mais do que outros - é natural - mas em detalhes. Dos copos aos dramas, partilhamos o essencial na vida uns dos outros.
    Não sei se iremos mudar demais para termos este ritmo, não sei quando vão começar a surgir bebés neste grupo, se a vida/emprego/falta dele vai condicionar o modo como nos relacionamos mas, até agora, sou muito grata por esta malta que faz parte da minha vida.

    Para ti, deves estar com quem te dás bem de verdade e quem te faz sentir confrtável. Não tens de presenciar bitch time entre gente que se esforça por sair junto. Tem de ser algo genuino, por isso preserva os que te são mesmo especiais.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é óptimo!

      Tenho feito isso e são esses momentos que me fazem muito bem =)

      Bom fim de semana para ti também *

      Eliminar

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)