quinta-feira, 14 de março de 2013

Desmaquilhantes


Cá venho eu falar de coisas de mulheres.
Desmaquilhar para mim é uma coisa muito chata mas tem que ser, pelo bem da nossa pele.
Tenho desmaquilhante em creme e toalhitas.
Desmaquilhante em creme compro sempre um integral para não ter um especial para os olhos (preguicite aguda no fundo). Mas o ideal seria um adequado para os olhos por ser uma zona mais sensível.
Destes desmaquilhantes integrais, já usei da Garnier Pure e da Avon. Gosto muito de ambos. Têm um perfume suave e são eficazes. Em tempos, recebi amostras destes produtos da Vichy e da Eucerin e também gostei. No entanto, não aplico estes desmaquilhantes nos olhos porque não gosto de pôr creme nas pestanas... Nos dias em que uso rímel, recorro às toalhitas.
Tenho experimentado diferentes marcas de toalhitas desmaquilhantes: Nivea, Auchan e Skino.
A Nivea é uma óptima marca mas nas toalhitas desmaquilhantes ficou muito aquém das minhas expectativas. Não remove bem a maquilhagem e eu não uso nada super-stay que dificulte o processo.
As toalhitas Auchan são ainda piores: vêm com uma espécie de espuma e removem muito pouco a maquilhagem!
Até agora, as minhas preferidas são as Skino - marca Pingo Doce. Têm um ligeiro perfume (totalmente dispensável na minha opinião) mas removem bem a maquilhagem. Conquistaram-me!
Mas ainda gostava de experimentar as My Label...

5 comentários:

  1. Eu usei durante anos o desmaquilhante bifásico da Yves Rocher porque removia tudo à prova de água (como o meu rímel de estimacao). Mas, por ser contra os testes de cosméticos em animais, restringi-me à Body Shop e Boticário (marcas que uso há anos em imensas coisas) e umas marcas organicó-bió-coiso volta e meia. Sao muito eficazes e fazem melhor à minha consciencia. (Aliás, só quando a ligislacao provar que já nao sao testados ema nimais é que retomarei certas amrcas do passado.)
    Ainda assim, confesso que o bifásico da Rocher era top, e só os da Body shop se lhe comparam em efeito na minha pele. O Boticário tem espumas de lavagem fantásticas que removem imensa maquiagem e sujidade. Depois é quase só limpar os olhos. Isto, claro, nos dias em que vou trabalhar com algo mais do que creme e batom de cieiro de mirtilo. :D
    Toalhitas só em viagem. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que averiguar essas marcas então!
      Em termos de preço são igualmente acessíveis?

      Eliminar
  2. Batons de cieiro e cor ligeira a média, uso Burt's Bees que, mais caros mas muito eficazes. Da Aveda gosto de vários produtos mas não champoos. A Nívea e a Eucerin dizem ter substituido os testes em animais e os produtos que vendem (a companhia é a mesma) são livres de testes com bicharada.
    Em breve as marcas conhecidas serao completamente livres de testes em animais mas, assumo-me fã da body shop e do boticário por promoverem isso desde o início. :) Os preços são competitivos e, para mim, compensam. Nao gastaria balúrdios. No corpo uso muito óleo de côco extra virgem que compro a 11 euros em lojas bio. E o óleo de côco tanto dá para cozinhar como hidratar pele e cabelos a bom preço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar dessas marcas...
      Tenho que dar um saltinho na Body Shop e no Boticário =P

      Ai óleo de côco para mim não dá para nada que não aguento o cheiro xD

      Eliminar
  3. Experimenta óleo de ameixa do boticario ou outro da linha de oleos deles. Adoro. Tem tambem gel para lavar a cara e outro para esfoliar levemente e sao super suaves.
    Boticario tem mamteigas corporais, balsamos para lábios, cremes maquiagem e um esfoliante citrico k apetece comer. a eucerin tem em farmácias. A nivea tem em todo o lado. Burt's bees nak sei onde ha em portugal mas os batons sao top.
    Aveda haverá em lojas bio e amiguinhas do ambiente ou promotoras de estklos saudaveis e sustentaveis ou assim. A oferta e grande e eu tenho cortado o mais possivel com cosmeticos testados em bichos. Entre outros passos para uma vida mais saudavel e de acordo com a natureza.

    ResponderEliminar

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)