sábado, 14 de julho de 2012

Desafios

A XS do ateaoscem passou-me 2 selos. Cá vão eles:

1. 


“Com a interacção diária entre blogs, com as visitas, com a leitura dos textos, vídeos e imagens, começamos a saber um pouco mais acerca uns dos outros. Ou pelo menos assim o imaginamos, podemos estar redondamente enganados. Todos imaginamos coisas acerca da pessoa que visitamos quando entramos num blog, às vezes porque ela escreve sobre isso, outras vezes porque ficamos com uma impressão. Penso que isso é curioso e pode ser engraçado. Por isso surgiu a ideia deste desafio.”

As regras são:
Quem recebe o selo, basta colar este texto no blog e aguardar pelas respostas.
Para quem visita o blog, basta deixar a sua opinião.

NO VOSSO BLOG:
- Colocar o selo do desafio no blog e dizer quem o ofereceu;
- Passar o desafio a pessoas que consideres como amizade virtual;
- Copiar estas 3 questões e esperar que os seguidores dêem as suas opiniões:

1) Como imaginas a dona do blog em termos físicos (cabelos, olhos, altura, peso, etc.)
2) Como imaginas os traços principais do feitio da dona do blog (calmo, mandão, mal humorado, mentiroso, amigo, etc.)
3) Como imaginas ser a vida real do dono do blog (dona de casa, executiva, agricultora, boémia, etc.)

Sintam-se à vontade, até fiquei curiosa!


2.




Oferecer o selo a 15 blogues (chiça!). Responder às curiosidades.

Curiosidades:

1- Um sonho realizado: entrei no curso que queria.

2- Um sonho por realizar: não é só um, são vários.

3- O que adoro fazer em casa: gosto de cozinhar mas não por obrigação. E gosto de estar sentada na cama a ver séries :) Ah e adooooro dormir.

4- O que odeio fazer em casa: limpezas maioritariamente. Limpar o meu quarto aqui em Lisboa ajuda-me a relaxar mas na minha casa mesmo não gosto. É maior e depois há aquelas limpezas mesmo a fundo, que se fazem 1 ou 2x/ano, que eu detesto.

5- O que me faz sorrir: pessoas simpáticas, parvoíces, séries de comédia, etc.

6- O que me faz chorar: muita coisa que eu sou uma gaja sensível. Ver mendigos na rua, animais abandonados, histórias de vida tristes, pessoas sozinhas e desamparadas, filmes lamechas, pessoas com conjuntivite, pessoas a chorar à minha frente e a situação do país também já me fez chorar...

7- Um talento: sei pintar peças de gesso, marfinite e outros materiais do género e sei bordar ponto cruz.

8- O que gostaria de saber fazer: tocar violino e fazer ginástica artística.

9- Um segredo: este blogue. Só 2 pessoas além de mim sabem da sua existência.

10- Um medo: tenho vários infelizmente. Medo de ficar desempregada, de não ter uma vida estável, de ficar sozinha, etc.

11- Um pecado: dois faxavor. Gula e preguiça.

12- Uma viagem: adoro viajar apesar de o fazer muito pouco. Gostava que a minha vida no futuro me permitisse fazê-lo mais vezes. Mas aquela viagem de sonho será provavelmente à República Dominicana. Isso ou as Maldivas, mas a primeira opção é mais perto.

13- Um doce: pastel de Belém, pastel de Belém, pastel de Belém!

14- Um perfume: Elixir, da Nina Ricci. Nunca o tive mas tive uma amostra e amei.

15- Uma história: nestes 5 anos em Lisboa, tenho imensas histórias para contar :)

16- Um filme: ai estas perguntas são difíceis, eu gosto de tantos filmes que não consigo escolher só um.

17- Um blogue: é só consultar a lista ali do lado direito :p

18- Um nome: Próprio? Maria.

19- Uma frase: eu não sou muito destas coisas mas há várias frases com que me identifico. Uma delas está ali ao lado para ver se eu não me esqueço.

20- Uma vida: vou copiar a XS, mas a minha. Não gostava de viver a vida de outra pessoa. Posso gostar de alguns aspectos da vida de outra pessoa mas não ao ponto de trocar a minha.


Ora passo ambos os selos a: Teardrop, Pusinko, Silvana, Gasper, S*, Luna, MissApuros e Ritinha.

9 comentários:

  1. Obrigada por te lembrares de mim ;)
    Responderei assim que conseguir.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também sou demasiado sensível, isso pode ser complicado.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada :D
    Irei responder. Tenho de me despachar, e farei o possível. :)

    1- pela foto, presumindo que és tu, cabelo encaracolado sem muito volume, assimétrico. Não és muito alta nem abusas de maquiagem, mas cuidas-te bem. Não te imagino badocha nem escanzelada. Creio que gostarias de fazer desporto mais regularmente e tonificar mariquices que só tu das conta. Estás bem, true story.

    2- És uma miuda simpática, educada, que gosta de mimo. És teimosa como assumes, mas não obstinada nem passas por cima dos outros para fazer valer a tua decisão. Serás mais pacífica do que dizes. Gostas de azul. Gostas de conviver e estar com os amigos mas preservas a tua vida privada ao ponto de não mencionares de modo directo uma pessoa especial na tua vida e situações específicas com os teus amigos.

    3- Deixas claro no blog todo a tua profissão e área :)

    ResponderEliminar
  4. Ohh muito obrigada querida. Vou tratar disso**

    ResponderEliminar
  5. Oh que querida :) vou responder assim que possivel.

    1- Acho que és pequenina, nem gorda nem magra, cabelos pretos encaracolados.

    2- Uma querida com um feitio muito especial e simpática.

    3- Aspirante a FARMACÊUTICA

    ResponderEliminar
  6. Estou só a ver se mais alguém se "atreve" a opinar, para depois vos dizer se acertaram ou não =P

    ResponderEliminar
  7. Agora que já passou uma semana e mais ninguém opinou, vou revelar-me x)

    1- Não sou pequenina relativamente à minha geração. Tenho altura média. Cabelo castanho que só encaracola nas pontas quando está mais comprido, e só nalgumas pontas. A foto é minha sim. Aquele caracol estava tão fofo que não resisti a tirar uma foto. Sou magrinha a dar para o muito magra ultimamente... A Pusinko acertou no resto.

    2- A Pusinko acertou em praticamente tudo. Quando ao ser mais pacífica, depende dos dias. Há pessoas que me acham bruta e eu compreendo-as. Muitas vezes, felizmente, o que acontece, é que dentro da minha cabeça estou a berrar com a pessoa e a dizer-lhe tudo o que quero e que ela merece ouvir, mas depois respiro fundo e deixo que passe porque não vale a pena o incómodo. Ritinha, também acertaste. É preciso conhecer-me bem para me perceber.

    3- É um bocado óbvio. Quer a Pusinko quer a Ritinha acertaram.

    Obrigada pela participação :)

    ResponderEliminar
  8. Só hoje pude ter tempo para vir cá ler.
    E gostas de Azul tb?
    Ohhh devia jogar no loto!

    ResponderEliminar
  9. Gosto, acho que se nota =P
    Joga no Euromilhões que o prémio é maior x)

    ResponderEliminar

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)