sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Caros maquinistas da CP


40 greves no período de 1 ano já não é direito dos trabalhadores, é mesmo um abuso transcendente e falta de respeito pelos utentes.
Por favor, parem de se queixar e arranjem maneira de resolver os vossos problemas com a empresa em vez de optarem constantemente por prejudicar os utentes em forma de protesto, os problemas continuarão lá. Se os processos disciplinares foram instaurados por não cumprirem os serviços mínimos parece-me justo, porque o tribunal a isso obriga. Assim como autoriza as greves, também exige o cumprimento destes serviços.
O que vou dizer, digo com conhecimento de causa. Vocês não têm muito que reclamar: o ordenado é avantajado de tal forma que, no geral, vocês ganham mais que a maioria dos engenheiros neste país, cai sempre a horas certas todos os meses, dormem em hotéis todos xpto, etc.
O país está em crise, todos temos que fazer sacrifícios, não são só vocês ok?! Percebo que a perda de regalias vos afecte mas é necessário e juro-vos por tudo que não são os únicos a perdê-las. Além disso, fazer greves de modo a prejudicar o máximo de pessoas possível só afunda mais a empresa e, consequentemente, o país.

Este texto é mais um desabafo porque estou completamente farta de, por não ter muita alternativa, estar sempre dependente das vossas vontades, ter que alterar os meus planos e ter que pagar mais só porque vocês fazem greves dia sim, dia não. Fartinha mesmo! Espero que o ano de 2012 vos traga mais altruísmo. Tenho dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)