segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O choque da traição


Ontem entrei em choque. 
Vi uma familiar a trair o marido à minha frente.
Foi tudo ocasional: reparei naquele casal que estava sozinho na plataforma do metro oposta à minha e qual não é o meu espanto quando reconheço a mulher. Fico imediatamente em choque, não conseguia parar de olhar, não sabia o que fazer, se parava, se avançava. Acabei por andar um pouco mais para não ficar mesmo à frente deles mas não pude deixar de observar pela diagonal. Queria muito confirmar se realmente era ela e queria perceber se havia realmente qualquer coisa amorosa ali. Tirei as minhas dúvidas, a resposta foi sim a ambas.
Acho que ela nem me viu mas nem sei como porque estavam muito poucas pessoas naquela estação.
Coincidência das coincidências: tinha encontrado o marido dela 1 hora antes sozinho noutro local em Lisboa.
Ainda continuo estupefacta. Era daqueles casamentos que achava que ia durar para sempre (bom e se calhar até dura) mas acreditava mesmo que ali havia fidelidade. E sinto pena do marido dela. Suponho que ele não saiba de nada mas acho que ninguém merece ser enganado.
Eu acredito no amor verdadeiro e eterno mas sei que é muito raro, daí também achar que é uma coisa que não me está destinada. Então cada vez que sei destas coisas, essa minha fé morre um bocadinho...
E agora tenho que ficar calada, não posso sequer contar isto a ninguém da família. Não é um assunto que me diga respeito e não tenho confiança suficiente com ela para a confrontar com o sucedido.
Nunca me tinha acontecido isto, parece mesmo tirado duma novela. Presenciar uma coisa destas e depois ter o dilema sobre o que fazer. Neste caso, dadas as circunstâncias a única opção que tenho é guardar este segredo a 7 chaves. 
Mas com que cara é que vou olhar para ela na próxima vez que a vir com o marido e a filha?! Oh vida...

6 comentários:

  1. De facto, ficaste numa situação complicada :( Mas estar numa estação de metro com o "outro" não me parece muito prudente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, eu nem queria acreditar.
      Assim como eu vi, qualquer outra pessoa conhecida podia ter visto...

      Eliminar
  2. A filha de uns amigos dos meus pais é 8 ou 9 anos mais velha que eu. Não tinha casado há um ano quando "apanhei" o agora ex-marido com a boca na botija.
    Mexeu imenso comigo, adolescente na altura, mas ele não tardou a ser apanhado e a crise no casamento surgiu. Só aí contei à minha mãe.

    Provavelmente saberás se ela te viu dependendo do seu comportamento quando estiverem todos juntos... boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Eu só contarei se alguma vez aquele casamento desabar! O que sinceramente não me parece que vá acontecer.

      Quando estivermos todos juntos, eu vou estar esquisita de certeza, ela veremos...

      Eliminar
  3. Que situação :/
    Mas de facto... a trair o marido assim às claras não me parece que não se descubra :/ e é como dizes, ninguém merece ser enganado!

    Não percas a fé no amor verdadeiro... ele existe e pode perfeitamente estar-te destinado :)

    ResponderEliminar
  4. Não sei como aguentaste, eu tinha logo ido falar com ela e à frente do amante. Provavelmente, nem dizia nada, só batia as palmas, só para ela saber que eu tinha visto e ficar com cagufa. muahahah, mas eu sou muito teatral xD

    ResponderEliminar

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)