segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A minha mãe é detective da PJ


Introdução: ela está sempre a tentar controlar-me, saber onde e com quem estou, e eu não sou de comer e calar, estou sempre a reclamar. Depois há aqueles dias em que me passo mesmo da cabeça!

Mãe (começa interrogatório): Então vais com quem? (...) Combinaram onde? (...) A que horas tens de lá estar? (...) E depois vais ter com qual das A.?
Iza: Com uma delas. Não te interessa que não conheces nenhuma! Pára de fazer perguntas!
Mãe: Bem me podes enganar e mentir que não eu não estou aí para ver. Sei lá se o que me dizes é verdade...
Iza: Então se não acreditas em mim, mais vale não te responder. Para que é que perguntas?! Quero ver se um dia me caso (hipótese muito remota) e continuas assim! É ridículo!
Mãe (muito assertiva): Ah aí já não!
Iza: Ai é?! Então tenho que arranjar um namorado rápido a ver se me largas.
Mãe: Eu acho que tu já o tens e não dizes.
Iza (já sem pachorra): Sim, mãe. Achas muito bem. Até tenho 2 para ir alternando!
Mãe: Vê lá...

Haja paciência! E o pior é que esta conversa é cíclica. Sempre com as mesmas tretas e eu que ature esta paranóia toda. Depois fica furiosa quando gozo. Diz que é tudo preocupação e que anda sempre com o coração nas mãos quando estou longe. Oh valha-me Deus. O maior defeito dela é ser este exagero de mãe galinha. Tira-me do sério.

Fora isso é uma excelente mãe e hoje faz anos. Parabéns mãe!

1 comentário:

  1. Por acaso a minha mãe não é assim! Graças a Deus... A única coisa que me pergunta é: "vais sair?", se a resposta for sim diz "não venhas de madrugada"... e fica no canto dela!
    A tua mãe é mais preocupada tadinha... não é por mal... :)

    ResponderEliminar

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)