quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ridículo


Quando estagiei na farmácia, peguei em centenas de cartões multibanco. É o método mais habitual de pagamento naquelas bandas.
E como não sou cega, depressa reparei que a maioria dos cartões tem a inscrição "Dr", "Dra", "Eng" e nunca percebi porquê.
Lá me explicaram que quando se faz o cartão pode escolher-se pôr um título, facto que eu desconhecia por completo. E não é preciso prova nenhuma para ter lá escrito uma coisa ou outra. Qualquer pessoa pode escolher ter lá escrito o que preferir.
Na minha opinião, isto é ridículo. Acho que as pessoas dão demasiada importância aos títulos. Não sei qual é o objectivo. Não é por ter lá escrito Dr ou Eng que os torna pessoas melhores ou especiais. Mas tendo em conta que há pessoas muito nariz empinado, acredito que querem distinguir-se até a fazer a porcaria de um pagamento MB!
Nunca me passaria pela cabeça que o meu cartão MB tivesse escrito uma coisa dessas. O meu nome não inclui nenhum título.

4 comentários:

  1. Nenhum dos meus cartões tem Dra. O meu nome no BI não tem lá esse prefixo! Mas pronto, também há casos em que enviam sem se pedir, eu já recebi um (que nem cheguei a activar porque não fui eu que o pedi) e trazia o Dra...

    ResponderEliminar
  2. Isso é muito usual! Quem não tem espírito, ou quem não é grande coisa, tende a sê-lo no cartão multibanco... Sr. Dr., Sr. Eng., Prof. Doutor. (adoro este, por extenso assim grandão) e por aí fora. Eu vivo no meio deles, num ninho de cobras, diga-se. Lembro-me que uma altura estava a entrevistar um engenheiro civil e chamei-lhe, por erro, "Sr. Dr."! Logo me apercebi, pedi desculpa e retifiquei chamando-lhe Sr. Engenheiro. A sua resposta:
    "Sabe Patrícia, quando me batizaram só me chamaram de Miguel S******, cague no Engenheiro"... xD

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas que se sentem mais importantes assim...enfim *

    ResponderEliminar
  4. Teardrop, a sério? Isso é que é adivinhação xD

    Patrícia, esse engenheiro era decente :)

    Clementine, exactamente... Eu cada vez que me chamam Doutora até estremeço, é esquisito. Mas compreendo que num local de estágio ou trabalho, tenha que ser assim. Já na rua, detesto que me tratem assim. É pelo meu nome e chega.

    ResponderEliminar

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)