sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Agora é oficial


Tenho "trabalho".
As aspas são porque não é bem trabalho. É um estágio profissional. É o único tipo de ofertas disponível na minha área. Excepto anúncios de emprego em que pedem experiência de 2 anos, aos quais eu claramente não me posso candidatar.
Não é em farmácia mas é na parte que suporta a farmácia. Acho o tema interessante e também, por isso, me candidatei. Quando não gosto, simplesmente não me candidato.
Como a vida está difícil e eu sinto-me na obrigação de ajudar os meus pais, que tanto se esfolaram até hoje, decidi arriscar. A ideia de ficar meses e meses em casa sem fazer nada também não era do meu agrado. Tinha tanto medo de ficar desempregada indefinidamente que pensei em aproveitar esta oportunidade.

Vantagens?
Estarei ocupada, vou aprender mais, vou ser útil para a minha profissão, é algo na área que eu gosto, alivio um bocadinho os meus pais.

Desvantagens?
Só vou ter férias no final de 2013 quando terminar, não é bem o que eu tinha idealizado, não vou ter o break que desejava em casa para descansar de tantos meses de trabalho intensivo e arrumar imensas coisas que levei de Lisboa, o vencimento mensal é quase o mínimo (se os meus colegas mais nariz empinado sonhassem a quantia, iam logo mandar boquinhas do género "para isso, mais valia estar em casa sem fazer nada!". Enfim...)

Dúvidas: será que isto me vai abrir portas depois? Será que vai valer a pena?

Mas quem não arrisca, não petisca. Ou como a minha mãe diz: Quem nunca se aventurou, nunca perdeu nem ganhou. Portanto, isto é um 50:50. E como prefiro arrepender-me de coisas que faço do que de coisas que não faço, atirei-me de cabeça. Espero que corra tudo bem! O resto o tempo o dirá.
Começo já segunda-feira que eles não têm tempo a perder...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)