sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Não querem enforcar-nos duma vez?


Fiquei estupefacta com as declarações de hoje do excelentíssimo primeiro-ministro.
Por momentos, pensei que ele tivesse a decência de anunciar que estas medidas se aplicariam a pessoas com salários superiores a 1000 ou 1500€. Mas não. A minha esperança era infundada.
Ele e os compinchas dele não imaginam o que é um agregado familiar de 3 pessoas, incluindo uma pessoa deslocada, viver com menos de 800€ por mês. Eles não imaginam a mossa que isso faz.
Se uma pessoa já andava com a corda no pescoço, então agora não se fala.
Estas pessoas não têm respeito nenhum por quem trabalha. A cereja no topo do bolo foi o favorecimento às empresas para não aumentar o desemprego. LOOOOOL Deve pensar que isto é um mundo encantado. As empresas vão arrecadar esse dinheiro para si e não vão contratar mais pessoas, ponto. Até parece que não conhecem este país!
Enfim... Como acham que é possível um recém-licenciado ter motivação e esperança em Portugal? Como?
Se tudo o que fazem é deitar todos os que sacrificam abaixo?
Eu sempre tive força de vontade e espírito de sacrifício mas confesso que, nos últimos tempos, estou a atingir o limite. Ainda não trabalho mas o que me espera não tem nada de bom.
Se fosse mais aventureira, punha-me a andar daqui para fora. Ah se punha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)