sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Grande lata!


Porque é que há certas pessoas que quando chegam a serviços de atendimento ao público retiram a sua senha mas depois colam-se ao balcão? É para ver se são atendidos mais rapidamente?! É que se há senhas, devem aguardar pela sua vez como qualquer pessoa civilizada faz. 
Mas não, nem se sentam, ficam ali de pé para que assim que a pessoa que está a ser atendida for embora, meterem conversa com a pessoa que está a atender, assim como quem não quer passar a frente e tal... Irrita-me a falta de respeito pelas pessoas! Normalmente vejo mais velhotes a fazer isso mas hoje aconteceu-me e era um rapaz jovem, certamente com menos de 30 anos. 
Achou por bem ignorar que eu estava ali sentada, deve ter pensado que fui para ali passar tempo e não queria nadinha ser atendida. Assim que uma cliente saiu, começou logo a explicar a sua situação à senhora da loja. E a tansa da namorada, que deve ser como ele, também não abriu a boca para dizer que tinha pessoas à frente! E a própria senhora da loja também não disse nada, não sei se reparou que eu estava ali há mais tempo ou não... Também não me fez diferença, levantei-me e disse: "Olhe desculpe mas eu estou primeiro", a que o sujeito me responde "Ah mas é que eu tenho o carro mal estacionado" e eu, "Pois e eu tenho que ir apanhar o comboio". 
É preciso ter uma grande lata, nem pede desculpa nem nada, talvez se tivesse pedido para passar à frente e explicado porquê eu até teria deixado, não fosse eu também estar com pressa hoje! E depois, estava eu a ser atendida e vejo uma situação igualzinha ao meu lado, de um senhor já com a sua idade a meter-se à frente de outra senhora quando ela lhe estava a dizer que estava à frente.
Acho impressionante isto ainda acontecer nos dias de hoje. E se estão à espera que toda a gente fique caladinha a assistir e não diga nada, enganam-se redondamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)