terça-feira, 13 de novembro de 2012

Peripécias do atendimento telefónico


Tendo em conta que as pessoas que atendo são geralmente instruídas, não há gafes. Infelizmente...
As cenas curiosas têm a ver apenas com a forma como falam.

Take 1
Iza: Bom dia. O meu nome é Iza e estou a falar do local X. Seria possível falar com o Dr. Y?
Sr: Oh filha, ele só vem à tarde.

Take 2
Iza: Bom dia. O meu nome é Iza e estou a falar do local X. Seria possível falar com a Dra. Y?
Sr: Sim... Oh Y, anda cá que é a menina do X.

Take 3
Iza: Pode soletrar esse nome, por favor?
Sra: Sim. Anal...
Iza: Não. É mesmo melhor soletrar...
Sra: Anal... (Pausa) Anal...

Take 4
Iza: Local X, boa tarde. Fala Iza.
Sr: O presidente está?
Iza: Que presidente?
Sr: O Dr. X.
Iza (pensando: é só o BIG boss): Ah... Mas isso não é aqui. Vou ter que transferir a chamada... Estou a falar com quem?
Sr: O meu nome é Y.
Iza: E está a ligar de alguma empresa?
Sr: Não. Sou escritor, escrevo vários tipos de coisas e já fui director de um jornal...
Iza (aguenta para não rir): Eu vou transferir a chamada...

Toda a gente do departamento se riu com esta história. Não tem mal nenhum ser escritor. Mas também ninguém encontrou uma explicação plausível para recebermos uma chamada de um escritor a dizer que quer falar com o BIG boss.

Take 5
Este não descrevo porque é muito extenso. Mas basicamente atendi uma senhora tãaaao antipática. Eu a tentar perceber o que se passava para a ajudar e desliga-me o telefone na cara. Quando tive que lhe retornar a chamada, já ia mais preparada. Dei-lhe a resposta que queria e pimba, deixa-me a falar para o boneco! Não quis saber da explicação nem nada. Enfim...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)