segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Estou revoltada


Recomecei a ver White Collar e (atenção que vem spoiler) o jeitoso do Caffrey está refugiado em Cabo Verde.
Primeiro, não estava à espera. Nas cenas da ilha paradisíaca, a música fazia lembrar os países latinos, América Central e Sul. Depois vai-se a ver e não, é Cabo Verde.
Ora eu, toda contente, pensei: Vão falar português!
Tá quieto. Não sei porque raio os argumentistas da série acham que em Cabo Verde se fala espanhol. Juro que não! É que, digamos, a série é bastante conhecida, um bocadinho de rigor não fazia mal. Fiquei um bocado desiludida. Até a Wikipédia diz que a língua oficial do país é o Português, apesar de também se falar crioulo, como é possível ninguém ter reparado nesse pormenor antes de lançar aquilo ao ar? COMO?!
Acho uma vergonha. Quem quer fazer coisas sobre outros países, devia informar-se melhor.

4 comentários:

  1. Concordo contigo, normalmente isso até acontece. Distrairam-se ou pensaram que ninguém ia reparar porque iam estar a prestar atenção ao Matt ;)

    ResponderEliminar
  2. Nós prestamos atenção ao Matt e podemos ficar relativamente cegas mas surdas não =P

    ResponderEliminar
  3. Por vossa causa, Teardrop e Iza, o Matt entrou no meu coração. Se disser que vi os episódios todos em tempo record, não minto. É preciso esforço mas o vício venceu-me.
    MAs esse episódio revolveu-me as entranhas. Não é culpa deles. É de quem faz os scripts... e esses mereciam umas palmadas no lombo.
    Também não amei de paixão o episódio da semana passada, mas pronto. Todos os outros valeram.
    A espanholice é que foi um ponto muito fraco para uma série com este nível e que entra no campo da arte e detalhes de pinturas, gourmets... coisas que não são para qualquer mortal e precisam de investigação. Daí que isso de Cabo Verde tenha sido um erro muito reles. :/

    ResponderEliminar
  4. Pois, tanto pormenor numas coisas e noutras básicas não...
    Mas o Matt não tem culpa e nós vamos continuar a assistir! xP

    ResponderEliminar

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)