quinta-feira, 16 de agosto de 2012

I'm alive!



Uma semana depois, estou exausta.
Tive uma semana fantástica mas cansativa. Não parei, mal tive tempo para vir ao pc. Já consegui pôr a leitura bloguística em dia mas tempo para postar escasseia...

Ora então assim resumindo:
- 5 horas dentro de um autocarro é coisa que não desejo a ninguém. A claustrofobia estava prestes a manifestar-se.
- Adorei o Norte do país. É muito bonito.
- Adorei mais Viana do Castelo do que o Porto. Parece-se mais com a minha cidade natal, é mais pequenina e mais fofinha.
- Fomos para a praia com grande nevoeiro, não se via nada basicamente. A praia (que era pequeníssima) e um bocadinho de água... Sinceramente, não sei como é que o nadador salvador poderia fazer alguma coisa caso fosse preciso. Ia andar aos apalpões...
- Escusado será dizer que eu estou tão branca como para lá fui.
- Fomos fazer um piquenique a Santa Luzia e adorei. É mesmo lindo! E a vista é fantástica.
- À noite, fomos à Prosak ver o Cosmo Klein. Perguntam vocês: quem? Pois bem, é este senhor aqui:


Desconhecia a sua existência até à semana passada. Conheço a música mas sei lá eu quem canta!

- Nesta mesma noite, ia-me dando um fanico na discoteca. Fiquei muito tempo sem comer e o meu estômago resolveu dar o ar de sua graça. Ia desmaiando e o instinto foi sentar-me e pôr a cabeça para baixo. Veio logo um barman com um montão de guardanapos para aparar o vómito, como quem diz: olha esta está bêbeda. E o resto do pessoal na discoteca também achou o mesmo. Nãaaaao, não estava! Não usei guardanapos para nada! Bebi uma água com gás e passou-me. Mas se viram alguém fazer estas tristes figuras, era moi...
- Sábado fomos para uma piscina altamente! Tenho a dizer que o pessoal no Norte é endinheirado. Nunca vi tanta mansão junta. Aquilo parecia tirado de novelas!
- Sábado à noite fomos ao PACHA. A foto inicial é à entrada (a minha lente estava toda suja mas não interessa). Como não sei editar fotos, resolvi mostrar esta, nada interessante mas enfim... O PACHA é a melhor discoteca de sempre! Fiquei estupefacta, com os seguranças a organizar os estacionamentos de carros, com o revistar das pessoas à entrada, com os seguranças a rondar a discoteca toda, com a qualidade da animação, com a dimensão do espaço, com as coreografias que ensinam (dancei tanto que devo ter emagrecido), com os seguranças a organizar o pagamento à saída, a sério: EU QUERO UM PACHA AO PÉ DE MINHA CASA SFF! A noite no Norte é muito boa, há muita variedade e qualidade.
- Ainda no PACHA, confundi uma noiva com uma avec. Passo a explicar: os avecs quando cá vêm, mostram as modas esquisitas e eu vi uma mulher com uma coroa de flores e cenas no cabelo e pensei: Olha uma avec pirosona lá com as modas deles, vem à discoteca assim. Vai-se a ver e era uma despedida de solteira. Zero pontos para mim!
- Os moçoilos no Norte são muito... nem sei explicar. Mandam bocas que é uma coisa parva. Não sabem olhar e ficar calados. É que na maioria das vezes nem são piropos, é só para se meterem com as raparigas. Enfim...
- Domingo, festa de anos de uma amiga e passeio breve pelo Porto. Aqui a Iza praticamente a dormir no carro porque 4h de sono não chega nem para atingir o sono profundo. Fui ao bairro do Aleixo e fiquei um bocado chocada, nunca tinha visto tanto degredo na minha vida. Bendita terrinha!
- Segunda, muito passeio pelo Porto e almoço de francesinhas. A minha sem queijo que eu não gosto. Olhei  para o tamanho da coisa e pensei: Dou cabo disto num ápice. Quando começo a comer, sinto o estômago a pesar. Ah afinal não, isto enche para caraças. Não consegui acabar -.-
- Muito divertimento, muita conversa, muito passeio, muita música, poucas refeições e muito pouco sono. Que não sei quando recupero.. E pronto, voltei para Lisboa. 

Seguindo estes 4 dias de animação, veio um jantar na 3a à noite que também foi muito giro. Voltar tarde - dormir pouco outra vez. Ah mas amanhã é feriado, descanso. Não, amanhã vais para Setúbal.
E assim foi. Dia 15 de Agosto, ontem, lá rumei a Setúbal, para ver os meus colegas da faculdade. Chuva de manhã mas o tempo lá melhorou. Provei o famoso Choco Frito e gostei. Fui ao mercado do Livramento, Forte de S. Filipe e praia, onde estivemos sentadinhos na areia a jogar ao Olho. Os setubalenses que me perdoem mas, depois de 4 dias no Norte, ver Setúbal é assim um bocado desconsolador. Não tem nada a ver!

E foi assim a minha última semana. Fantabulástica! Eu gosto desta agitação mas dado que tenho estágio e uma tese para fazer, acho que nos próximos tempos tenho que acalmar senão tenho um piripaque.
Recomendo visita ao Norte. E ainda quero visitar Braga e Guimarães, para completar a tour nortenha :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)