quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cenas do estágio # 9


1. Atender uma médica maluca, cega de um olho e de muletas
Melgou-me durante mais de meia hora. Primeiro, para passar a porcaria duma receita! Depois disse que eu era nova e não sabia nada da vida... nem do buraco do ozono. Essa aí matou-me! Também opinou sobre o meu curso e começou a insistir comigo que era 3 anos. E eu a explicar-lhe que não mas ela não acreditou. Enfim, deu-me cabo da paciência. Para rematar, diz que precisa de creme hidratante anti-rugas mas não quer comprar um boião. Quer que lhe dê amostras. A senhora é cliente habitual - e chula habitual também - de modos que mesmo de muletas, chegou à gaveta das amostras de mim! Topei-a logo e abri minimamente a gaveta. Queria limpar aquilo tudo e eu disse que algumas coisas não eram amostras, mas eram. A sério, uma pessoa culta, de classe alta, porque é que se dá ao trabalho de fazer estas figuras? É ridículo. Qual foi a parte melhor? O pessoal da farmácia viu-a a entrar, como já conhecem a peça, escaparam-se todos lá para dentro e pensaram: bora lá praxar a estagiária? Quando acabei o atendimento, estava tudo a rir-se de mim x)

2. Atender uma médica fixe
Os doentes reclamam connosco por causa da nova legislação, nós explicamos. Eles não percebem nada e quando reproduzem para o médico só dizem bacorada. Então lá estive a esclarecer a senhora. Entretanto, no meio da conversa também se falou do facto de muitas farmácias venderem tudo e mais alguma coisa sem receita médica. Contei-lhe 2 situações que me aconteceram que a deixaram estupefacta. Pois, os médicos não têm noção do que as pessoas nos pedem...

3. Atender um toxicodependente
Não sou preconceituosa mas que fico um bocado de pé atrás fico. O rapaz lá levou a sua receita e quando lhe mostrei os medicamentos, disse que não era aqueles que tomava (mas era o que estava na receita) e começou aos tremelicos. Eu só pensava OMG, que lhe dá uma coisinha aqui e eu levo por tabela! Demorou muito para me explicar porque ele está todo queimadinho e não entendia nada do que eu lhe dizia mas tudo se resolveu.

4. Recomendações do médico chinês 
Apareceu-me uma senhora a pedir Kainever. Para quem não sabe, é um ansiolítico, e como tal sujeito a receita médica. Expliquei-lhe que não podia dispensar porque não tinha receita. Resposta da senhora: Ah mas sabe eu ando a ser seguida por um médico chinês e ando muito cansada. Ele disse para vir à farmácia buscar Kainever só para ver se descanso uns diazinhos. Fiquei parva! Não me interessa se é chinês, croata ou nigeriano. Mas se é médico e é reconhecido como tal, porque não lhe passou a receita? Ah espera não deve ser bem médico, porque se fosse sabia que o kainever não se dá assim sem mais nem menos. 

5. Atender uma senhora cigana
Fui despromovida... A famosa frase "Oh dona" !

6. Trocadilhos
Uma senhora pediu-me Trans-insulina. Eu perguntei para que servia. Ela respondeu que não sabia, que era para o filho. Perguntei se seria para a próstata (no fim de um tempo, associei a tansulosina). Disse que não sabia que ia perguntar ao filho. Escrevi-lhe o nome num papel e mostrou-lhe. E não é que era mesmo?! Incrível os nomes que as pessoas inventam xD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)