quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cenas do estágio # 10


1. Atendo uma senhora um bocado tia mas peixeira. Peixeira não de profissão, sem ofensa às verdadeiras peixeiras. Peixeira de feitio. Só por causa duma receita da filha fez um chinfrim que se ouvia na farmácia toda, e era o tom normal dela falar porque não estava a reclamar nem nada. Além de falar muito alto, a senhora peixeira ainda me falava à bruta. Entretanto gostou de uns sapatos e depois de alguma indecisão, lá se decidiu a levá-los. Quando põe o cartão na máquina, a máquina recusa porque era cartão de crédito. Explico-lhe a situação e o que é que ela responde? Se não aceita cartão de crédito, isso fica aí. E manda-me o saco para cima do balcão. Há gente muito brutinha -.-


2. Faltava quase meia hora para eu sair e calha-me um senhor com 10 receitas e vários talões de vendas suspensas para regularizar. Escusado será dizer que as receitas tinham os medicamentos dos vários talões ao molho, eu ia tendo um fanico. Depois de resolver tudo e encomendar mais não sei quantas coisas que ele queria, já passava quase meia hora da minha hora de saída. Só me calham peças...


3. Atendo uma senhora com uma receita. Vi que estava passado genérico, pergunto-lhe se tinha preferência pela marca, se queria a que estava prescrita. Ela responde "Ah eu realmente acho que o que costumo tomar não é desta marca - Blister". Eu sei que nem toda a gente é obrigada a saber o que é um blister e que blister não é uma marca mas teve piada x)

4. Atendo outra senhora com receita. Receita electrónica. Quando olho para a receita, vejo que não tem o medicamento. A médica escreveu a posologia no campo do medicamento e esqueceu-se do mais importante xD Tive pena da senhora que teve que voltar para trás de mãos a abanar.

1 comentário:

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)