quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cenas do estágio # 11



(tenho medo de ficar assim com este aspecto de louca depois de aturar tanta gente doida)

1. My precious!
Houve um senhor velhinho e querido que me elogiou o nome e o rosto mas que no fim me queria levar o carimbo.

Iza: Isso é o carimbo...
Sr: Não, isto é o meu medicamento.
Iza: Não, isso é o carimbo...
Sr: Não, é o meu medicamento para a tensão.
Iza: Não, é o carimbo.
Sr: Então mas que é que tem cá dentro?
Iza: Nada, quer ver? (espeto o carimbo na folha para ver que é um carimbo)
Sr: Então e o meu medicamento para a tensão?
Iza: Está aqui... (aponto para o lado do carimbo onde já tinha colocado o saco com o medicamento há bastante tempo)

Meteu-me um bocadinho de pena mas até foi engraçado.


2. Sexshop
Um senhor pede-me uma venda para os olhos. Eu achava que não tinhamos mas fui lá dentro confirmar. Responde-me a F.: Não, isso só na sexshop!


3. Do you want tea?
Atendo um senhor que trazia escrito num papel o que queria: Pau d'arco. Diz-me ele que é um chá. Eu não conhecia e vi no computador que o stock estava a zero. Fui lá dentro confirmar. A S. fica parva quando lhe digo o nome do chá e responde: Só conheço o Pau de Cabinda... Esse deve ser genérico!


4. My eyes
Atendi uma senhora, já cliente habitual, que é assim um bocado chata. Fala imenso, pergunta imenso, demora imenso a escolher, etc. Já devia estar com ela há uns 15 minutos quando ela olha fixa para mim e diz: "Ah! Tem os olhos verdes!" Eu, já um bocado farta de a ouvir, respondi arrastadamente: Sim... Do género, é raro repararem mas em que é que isso contribui para este atendimento? Ela responde: Ah é que agora entrou mais luz na farmácia e deu para ver que eram verdes. No escuro, não se nota tanto... Eu pensei: Pois e então é agora que se vai decidir pelo creme? Ela até foi querida mas é preciso muita paciência para a aturar que meia volta dá-lhe para ser bipolar.


5. Outra médica maluca
Perguntou-me o preço de todos os antibióticos daquela substância activa que tinha. Perguntou-me o preço do Maxilase e do Ananase. Perguntou-me repetidamente se não havia genérico desses dois. Eu dizia que não e ela continuava a insistir. Perguntou-me o preço de todas as vitaminas C que tinha. Perguntou-me uma a uma se era comparticipada, até que lhe disse que nenhuma era. Depois perguntou se não havia mesmo uma comparticipada. Disse-lhe que não. Depois pôs-se a pensar no que seria melhor prescrever à pessoa em questão: se Maxilase ou Ananase. Depois lembrou-se que talvez tivesse em casa. No fim de contas, não levou nada, disse que passava depois. Porra, haja paciência para tantos malucos!!!!


6. Iza, a vidente!
Iza: Em que nome deseja a factura?
Utente: No meu nome.
Eu devo ter ar de bruxa, só pode, para acharem que eu adivinho...

3 comentários:

  1. A 6. é um clássico ;) Adorava quando me respondiam isso...

    ResponderEliminar
  2. Tento ser uma boa cliente. Anos a imaginar-me do outro lado sempre que ia às finanças ou serviços burocráticos com os meus pais revelou-se positivo agora. É preciso uma dose de tolerância que eu sei que possuo mas daria muito trabalho usar diariamente. Dou graças por estar sózinha muitas horas de trabalho. Sem clientes nem público geral, só colegas :)

    ResponderEliminar
  3. Eu até gosto do público, sempre me divirto de vez em quando. E também há pessoas simpáticas e fofinhas. Mas que é preciso paciência, lá isso é!
    Como cliente, sou muito indecisa mas não nestes atendimentos 1:1, é nas lojas das grandes superfícies. Aí demoro o tempo que quero e não incomodo ninguém ;)

    ResponderEliminar

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)