quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ler sempre tudo bem!


A AE da minha faculdade divulgou ontem um anúncio de estágio remunerado em Bruxelas.
Depois de ler bem as condições, conclui-se o seguinte: a remuneração não é visível. Apenas oferecem alojamento. Mais nada. Comida desembolsa a pessoa, assim como viagens e todos os outros custos associados. Acho-lhes uma piada: "Estágio remunerado" ... afinal não, tens casa e é se queres.
Pois, eu até acho este estágios interessantes mas só alguém que vive bem se consegue financiar durante tanto tempo sem ver um tostão, perdão, um cêntimo. Durante 5 anos, deixei passar imensas oportunidades porque não nasci em berço de ouro. Olha paciência.
Tenho pena que os estágios no estrangeiro estejam, como sempre, apenas ao alcance de alguns, os mais abastados. Os outros têm que penar muito para subir na vida, se é que alguma vez lá conseguem chegar.

1 comentário:

  1. Como eu te compreendo. Acho um piadão a quem diz "ah quem é bom e esforçado destaca-se, não é o dinheiro que te permite aceder a bons empregos". Ah pois não. Nao é o tanas. Vão dizer que para uma trabalhar numa multinacional, um riquinho que tenha andado no instituto de línguas desde que nasceu, que tenha feito um curso de verao em Londres, e um estágio "pseudo-remunerado" (ou a melhor dizer, remunerado pelos pais) em Bruxelas não me vai passar à frente? Eu até posso falar inglês, francês ou chinês melhor do que ele, mas não há maneira de fazer destacar isso num curriculo!

    ResponderEliminar

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)