quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O fantasma da emigração


A emigração é algo de que se fala muito actualmente dada a situação de Portugal e o futuro pouco promissor dos jovens licenciados cá.
Nunca pensei que tivesse que ponderar essa hipótese. Hoje parece-me que sim apesar de evitar o assunto porque não há nada como estar no meu país: por muito más condições financeiras que tenha, é aqui que está a minha família e os meus amigos, há sol, praia e campo, é aqui que me sinto em casa. E tenho sempre um fundo de esperança de conseguir emprego cá.
Uma das minhas melhores amigas vai emigrar. Cansou-se de esperar por um emprego que não chegava. É uma óptima profissional e mesmo assim não conseguiu emprego cá. Ainda dizem que os bons têm sempre emprego. Não é verdade. A verdade é que quem tem cunhas tem sempre emprego. Vou sentir saudades dela, das longas conversas, das parvoíces, das saídas, etc.
E isto tudo só me faz pensar se não serei a próxima. Espero muito que não. Quero ser feliz em Portugal.

1 comentário:

  1. A sério que na tua area isto já está assim tão mau? Eu não tenho bem noção de como está o mercado de farmacia, mas o que tenho ouvido dizer é que continua a ter saída, até porque é uma area bastante abrangente. Ouvi dizer que só a farmacia hospitalar e que esta piorzito (ai é quase impossivel, so com tachos). Não quero estar a especular mas... talvez tenhas é de te mentalizar de que tens de procurar emprego mais longe de casa. Não digo no estrangeiro, mas fora do distrito onde vives e onde estudaste. Ás vezes as boas oportunidades estão mais longe, e nem sempre no ramo onde mais gostaríamos de trabalhar, mas podes sempre tentar um dos ramos que farmácia abrange enquanto tentas arranjar qualquer coisa no ramo que gostas mais. ;)

    ResponderEliminar

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)