segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ignorância em informática


Eu até me safo em computadores. Domino as coisas habituais: office e internet. E em comparação com as minhas amigas até percebo bastante da coisa.
O problema é que quando acontece algo estranho no PC nunca consigo resolver. E então chateio sempre o coitado do meu primo que percebe disto a potes. Ele já sabe que quando começo com falinhas mansas a seguir vem um pedido de ajuda.
Agora que estou num apartamento partilhado, temos MEO cá em casa. E enquanto estive cá sozinha reparei numa coisa: eu queria fazer downloads de séries e o servidor dizia que o meu IP já estava a utilizar aquele servidor e portanto nicles. Achei deveras estranho. Entretanto, já depois com a casa cheia, notámos que a net estava muito lenta.
Adiei e adiei, até que tive que falar com o meu primo. Dei-lhe acesso remoto ao meu PC e eu parecia um burro a olhar para um palácio à medida que ele resolvia o problema. Ia tendo um piripaque quando vi a quantidade de PCs que estavam a utilizar a nossa net! Ele tratou do assunto de forma muito simples: mudar o nome e a pass da net. Mas foi a uns menus que eu nem sonhava que existiam!
Agora temos uma net com um nome muito original, uma pass muito complicada e mais rápida!
Vantagens de ter um primo fofinho que percebe muito de informática :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)