sábado, 7 de julho de 2012

Sobre ontem


Foi bom rever os meus colegas. Foi bom porque a pessoa que mais me irrita no grupo estava ausente, e que bem que se esteve :)

Quanto à formação da manhã, foi muito interessante tal como esperava. Pena a falta de educação dos meus colegas. A formadora só não saiu porque diz que sentiu vergonha, tal era o barulho. E tinha toda a razão, o barulho era ensurdecedor. E é horrível tentar captar alguma coisa com um mega ruído de fundo. Se fosse eu, acho que tinha saído ou mandado um berro. Acho que se fosse professora eu ia ser má. Não acho que se consiga trabalhar em condições com tanto barulho, com tanta gente a não prestar atenção, é desmotivante. Se como aluna sempre achei isso, acho que estando do lado de lá me passava. É uma falta de respeito para quem está a (tentar) ensinar. Não sei se o problema é ser uma formação obrigatória, e as pessoas lidam mal com isso, se é por ser na faculdade, e as pessoas encaram aquilo como uma aula teórica e estão-se a borrifar. Foi muito triste. Imagino a opinião com que a senhora ficou dos alunos da FFUL. Mas no fim quando ela disse que quem estivesse interessado podia ir buscar amostras, eram 1000 cães a um osso. Não acho normal esta discrepância de comportamentos... Para ouvir, está-se tudo a cagar, para receber coisas, está tudo muito interessado. Que gente ridícula.

A formação da tarde foi sobre uma empresa que está a recrutar recém-licenciados. Isto é tudo muito bonito até perceber que os requisitos mínimos de candidatura praticamente só são alcançáveis por quem tem dinheiro. Então, Erasmus + associações + certificado First English acho que limita muito as candidaturas. Apesar do senhor ter dito que qualquer pessoa podia enviar o currículo... Por outro lado, ele disse que só quem tivesse mesmo a certeza que queria aquela área se deveria candidatar porque senão não aguentava a pressão. E claro que falou em remuneração atractiva, o que é óptimo nos dias que correm. No entanto, acho que não vou candidatar-me. Apesar do ponto positivo de ter uma remuneração acima da média, não tenho os requisitos mínimos e, principalmente, não gosto muito daquela área. Espero estar a fazer a escolha certa ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tell me please :) Obrigada!
(Os comentários de resposta serão exibidos aqui)